snowstorm

sábado, 7 de julho de 2012

PARTIDOS DEFINEM CANDIDATOS DAS CHAPAS MAJORITÁRIAS NO AGRESTE E MATA NORTE

Em Limoeiro, um número recorde de candidatos foi registrado: quatro. O prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) confirmou sua candidatura à reeleição. Como a vice-prefeita Virgínia Aquino (PTB) não pode mais concorrer ao cargo por ser o seu segundo mantado como vice, o escolhido para ocupar a majoritária foi o vereador Thiago Cavalcanti (PSDB). A oposição que anteriormente falava em união, não se encontrou e se dividiu em outros três palanques. O vereador Joãozinho (PSB) confirmou a sua candidatura a prefeito com o advogado Luís Carlos Barros (PPS) ocupando a vice. O também advogado Barbosa de Sousa e o empresário Nilo Queiroz, ambos do PSC, vão compor mais uma chapa majoritária como prefeito e vice, respectivamente. E o ex-vereador Isaac do Ônibus também vai disputar o executivo municipal, tendo como vice a senhora Valdelice Viana do PSL. 

Em João Alfredo, o atual prefeito Severino Cavalcanti (PP) homologou a sua candidatura a reeleição tendo a filha do ex-prefeito Sebastião Mendes, a jovem Ana Mendes (PSDB), como candidata a vice-prefeita. Pela oposição, a ex-prefeita Maria Sebastiana (PTB) e o vereador Zé Martins foram os nomes oficializados para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Em Bom Jardim, o tesoureiro da prefeitura Miguel e o vereador Cobra, ambos do PP, foram os indicados para a chapa majoritária. No grupo oposicionista, o ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Rufino (PSB) confirmou sua candidatura ao executivo municipal. O socialista terá como companheiro de chapa na vice o empresário Tuquinha do Posto (PTC).  Os partidos PSOL e PRB também estarão na disputa com candidatos próprios ao cargo de prefeito.

Em Passira, o deputado Henrique Queiroz (PP) foi o indicado pelo grupo da situação. O seu vice é o delegado Ernande Francisco (PTB). O vereador Severino Silvestre (PSDB) também concorrerá ao cargo de prefeito com o companheiro de chapa Edelsinho Gomes (PSB). O empresário Zé Ramos tendo ao lado a sua cunhada Graça Cabeleireira, ambos do PRB, também homologou suas candidaturas na chapa majoritária.

Em Machados, o atual vice-prefeito Biró (PP) foi apresentado como candidato a prefeito do município pelo lado da situação. O vereador João Morais integra a sua chapa como candidato na vice. A disputa na Terra da Banana ainda terá o ex-vereador no Rio de Janeiro Argemiro Pimentel (PT) como candidato a prefeito pela oposição. O seu vice será o bananicultor Juarez da Banana (PSDB).

Em Salgadinho, o vereador Adenilson Torres (PR) foi homologado como candidato a prefeito juntamente com o seu vice Gilson Belarmino (PT). O atual vice-prefeito Evandro Pires (PTB) também se lançou candidato ao executivo tendo na vice a empresária Rosinha (PSDB), esposa do ex-prefeito Luciano Lima.

Em Orobó, a secretária municipal de Finanças Gorete Borba (PSB) foi a escolhida pelo grupo da situação para concorrer ao cargo de prefeita. Ela tem ao lado na chapa majoritária Doutor Reinaldo. O lado concorrente conta com o vereador Cléber Chaparral (PSD) como candidato a prefeito. O empresário Dui do Bujão será o candidato a vice.

Em Feira Nova, o atual prefeito Nicodemos Barros (PSB) vai concorrer ao executivo pela primeira vez, já que ele assumiu a prefeitura após a morte da então prefeita Marilene Chaves. Nesta eleição ele terá ao lado na majoritária o ex-vereador José Araújo. O jovem Danilson Gonzaga (PT) será o candidato a prefeito pela oposição com Vadson Almeida (PSD) ocupando a vice.
Em Lagoa do Carro, a prefeita Judite Botafogo (PSDB) vai concorrer à reeleição ao lado do empresário Gleybinho da Amorim (PTB) na vice. O empresário Jailson do Armazém (PSB) também confirmou a sua candidatura a prefeito em Lagoa do Carro. Na vice ele terá a atual secretária de Finanças de Limoeiro, Ana Guerra, que também é do PSB. A suplente de vereadora Karina Lima (PHS) e Manoel Tomaz (PRB) também forma uma chapa majoritária na Terra do Tapete – totalizando três candidatos ao executivo municipal.

Em Carpina, o sobrinho do atual prefeito, o professor Júnior Botafogo (PSDB) foi o escolhido para tentar a sucessão em família. Na composição da majoritária como vice o escolhido foi o comerciante Dé do Picolé (PTB). O ex-prefeito de Lagoa do Itaenga, Carlinhos do Moinho (PSB), agora vai tentar conquistar a prefeitura do Carpina. Para isso escolheu como vice a atual vereador Marta Moraes.
 
Alfredo Neto 
 
fonte : blogdoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário