snowstorm

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM LIMOEIRO

O Novos Talentos é uma iniciativa do Governo em parceria com o Sistema S, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), destinado às ações de qualificação profissional com foco nos empreendimentos estruturadores que se instalam em todas as regiões do Estado.. Este ano o Novos Talentos 2012 vai atuar em 58 municípios do Estado.


Público-Alvo:

Podem participar do Projeto Novos Talentos, maiores de 18 anos com ensino fundamental completo e em situação de baixa renda (será exigida declaração a ser redigida e assinada de próprio punho no momento da matrícula).


Metas do Projeto:

Qualificação de 16.500 mil jovens, através de cursos promovidos pelo Sistema S, em diversos municípios do Estado.


Cronograma:

O Projeto Novos Talentos é dividido em três etapas, cada uma com diversos cursos ofertados pelo SENAI e SENAC. O processo de inscrição para o Projeto Novos Talentos é realizado da seguinte forma: o canditado se inscreve nos cursos de forma on-line, através do link http://inscricao.stqe.pe.gov.br. Já no ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.


Os Cursos a serem oferecidos são de Auxiliar Administrativo (Manhã, Tarde e Noite), Operador de Caixa (Tarde e Noite ) , Operador de Supermercado ( Tarde e Noite ) , Auxiliar de Cozinha ( Tarde e Noite ), Garçom Básico (Manhã, Tarde), Organizador de Eventos (Manhã e Tarde) , Vendedor (Tarde e Noite), Recepcionista em Meios de Hospedagem (Manhã, Tarde), Camareira em Meios de Hospedagem (Manhã, Tarde), Bartender (Manhã, Tarde e Noite), Pizzaiolo (Manhã) e Auxiliar de Limpeza e Conservação (Tarde e Noite). Todos com carga horária entre 160 e 240 horas. 

No dia 16 de Julho, às 18h, haverá uma palestra no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Vilaça - Praça da Bandeira, S/N, Centro, Limoeiro/PE , sobre como se procederá cada curso . 

As inscrições começarão no dia seguinte dia 17 / 07 . No prédio da FACAL será montado um workshop para tirar possíveis dúvidas e também realizar a inscrição para aqueles que não tiverem acesso a internet.
As Aulas estão previstas para o dia 01 de agosto.

Podem participar do Projeto Novos Talentos, maiores de 18 anos com ensino fundamental completo e em situação de baixa renda (será exigida declaração a ser redigida e assinada de próprio punho no momento da matrícula). As inscrições começam no dia 17 de julho.


fonte : stqe.pe.gov.br e limoeiro news (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário