snowstorm

terça-feira, 1 de maio de 2012

ZOO ORTO DOIS IRMÃOS COMPLETA 75 ANOS






Zoo comemora 73 anos com muitas ações
Destaque para os alimentos dos animais, que serão servidos em caixas de presentes

O Zoológico do Parque Dois Irmãos completou no dia 14 de janeiro 73 anos com muitas atrações e ingresso mais barato: apenas R$ 1,00 por pessoa.
Com direito a corte de um bolo gigante às 10h e parabéns pra você., além de muitos recreadores, bonecos e mini-parque de diversão, a programação inclui a entrega de presentes surpresa para alguns dos animais mais queridos do público.
A administração do Parque aproveita para anunciar nascimentos no zoo: duas aves e cinco mamíferos. De outubro a dezembro foram duas marianinhas (espécie de jandaia), 1 porco-espinho, 2 macacos-pregos, 1 saimiri e 1 veado-catingueiro. Hoje são cerca de 630 animais no plantel. .Os nascimentos mostram os bons resultados dos programas de medicina preventiva e nutrição, realizados pelos veterinários, biólogos e zootecnista, Com o fundamental apoio dos tratadores de animais., diz a gerente do Parque, Silvana Silva. Apenas os bebês porco-espinho e veado-catingueiro podem ser vistos pelo público, já que os demais, ainda estão em fase de crescimento, estão recolhidos sob os cuidados das mamães. Agora o que a criançada vai poder ver e aplaudir será a entrega de presentes especiais para os ursos, macacos, onça-preta, tigres, leão, tamanduá e lontras. Os brindes são grupos de alimentos que esses animais adoram, que serão entregues a cada um deles em embalagens coloridas, para que brinquem e comam à vontade diante do público. As entregas vão acontecer pela manhã e à tarde do sábado. ORIGEM DO ZOO - A história do Zoológico do Recife está ligada à luta pela preservação dos mananciais do Açude do Prata, primeira fonte de abastecimento d.água da população recifense e uma das reservas hídricas de maior pureza no Estado.
O então chamado Horto Zoobotânico de Dois Irmãos foi fundado em 14 de janeiro de 1939 como uma expansão do Horto Florestal de Dois Irmãos, criado em 1916 com o claro objetivo de proteger os mananciais. .Se o zoo existe hoje é graças aos esforços de quase um século de pioneiros como o ecólogo Vasconcelos Sobrinho e autoridades públicas pernambucanas, para preservar este patrimônio hídrico de Pernambuco., revela a gerente do Parque, Silvana Silva. Vasconcelos Sobrinho foi o primeiro diretor do zoológico, além de um de seus fundadores. Já o nome .Dois Irmãos., que também batizou o bairro, vem do fato de as terras do Horto Florestal terem sido do antigo Engenho Dois Irmãos, assim chamado porque até 1875 pertencera aos irmãos Tomás e Antônio Lins Caldas. O zoo ocupa 14 hectares de área construída dentro do Parque
Estadual de Dois Irmãos, que tem no total cerca de 384 hectares de área.

Animais recebem presentes no aniversário do zoo do Recife

Os presentes nada mais eram do que comida extra ao cardápio principal, oferecida de forma diferenciada a fim de estimular os bichos a se esforçarem para comer e sair da rotina

Nenhum comentário:

Postar um comentário