snowstorm

domingo, 6 de maio de 2012

UMA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES


 
Minha Amada Mãe


Mãe! Confesso-te minha realidade
Sofrendo a dor da solidão e saudade
Do amor sincero que só você me deu.
Ao partires restou-me apenas agonia
Vagando sem destino em noite fria
Sentindo falta do calor do abraço teu.

O mundo que deixaste está diferente
Sem tuas preces fiquei só e carente
Pois tua meiga voz não mais ouvia.
A solidariedade hoje quase não existe
O jardim que cultivaste está mais triste
Sem a rosa que ao te ver feliz sorria.

Mãe! Quis ser teu verdadeiro seguidor
Tentando dar e receber maior amor
Agora sei que igual ao teu jamais terei.
Lembro-me quando tu me abençoavas
E aos pés do altar por mim tanto rogavas
Sendo do teu coração o amado Rei.

Contigo aprendi o valor da humildade
A ser sincero e viver com honestidade
Não decepcionar a quem em mim confia.
Amando a todos sem qualquer distinção
Transformando cada amigo em um irmão
Abominando toda falsidade e covardia.

Mãe! Não te perdi e jamais vou perder
Se assim te vejo em cada belo amanhecer
Nos raios de sol que minh'alma ilumina,
Nos anjos que me protegem noite e dia,
Nos pássaros que cantam linda sinfonia,
Na floresta verdejante que me fascina.

Vejo-te onde está presente a bondade
Nas atitudes de compaixão e caridade
No altruísmo que nos eleva ao infinito
Na fé que renova o valor da esperança
No sorriso sublime e sincero da criança
Na liberdade que clama o coração aflito.

Mãe! Tu és minha estrela abençoada
A luz radiosa que ilumina minha estrada
Farol que me orienta em noite escura.
Pensar em ti é voltar a ser um menino
Sem temor do que me espera o destino
Sem pensar em sofrimento e amargura.

Perdoa-me se demorei a te escrever
Uma poesia que agora faço com prazer
A emoção estava de mais me sufocando.
Mãe tão maravilhosa que amo tanto
Roga a Deus que enxugue meu pranto
De saudade outra vez estou chorando.
 
fonte : www.luzdapoesia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário