snowstorm

terça-feira, 8 de maio de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA DE LIMOEIRO AMPLIA ACERVO E GARANTE MELHOR ESTRUTURA PARA OS ESTUDANTES











Na noite da última quinta-feira (26), a prefeitura de Limoeiro inaugurou, oficialmente, as novas instalações da Biblioteca Municipal Cícero Barreto Coutinho Silveira, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro. Além das melhorias estruturais realizadas no prédio, a biblioteca ganhou novos espaços de estudo e pesquisa. Em parceria com o Ministério da Cultura (MINC), a biblioteca também recebeu novos livros e ampliou o seu acervo para aproximadamente três mil livros, divididos entre ficção, leitura e pesquisa.



Com a nova reformulação, a biblioteca pública ganhou uma sala especial sobre a história de Limoeiro, uma sala exclusiva de Educação Infantil, salas para pesquisas, áreas de estudo, sala de coordenação e sala administrativa. Uma sala especial também foi criada para o projeto Hora do Conto. “Esse espaço recebe turmas infantis nos turnos da manhã e da tarde. Agendamos com as escolas e os alunos participam de contação de histórias em nossa biblioteca com o acompanhamento de monitores”, explicou a coordenadora Aparecida Barbosa. 



Ela destacou que o atendimento vem sendo realizado nos três turnos por onze profissionais: manhã, tarde e noite. “Nosso planejamento visa atender a todos os alunos do município e região, independente da rede de ensino. Por isso abrimos nossas portas nos três horários para possibilitar que todos tenham acesso ao acervo”, destacou Aparecida. No momento inaugural, a coordenadora adiantou que foi lançado o projeto Prêmio Leitor 2012. “No final do ano letivo vamos analisar e premiar o leitor mais assíduo da biblioteca. Essa proposta visa estimular os estudantes a buscarem a verdadeira essência da leitura”, justificou.



Para o prefeito Ricardo Teobaldo, os investimentos realizados na Educação estão entre as prioridades da gestão. “Reformamos as escolas municipais da cidade e da zona rural, implantamos laboratórios de informática e colocamos a biblioteca em nossa lista de obras. Não poderíamos ter um espaço tão importante para a formação dos cidadãos em estado precário. Digo que não gastamos com essa obra. E sim, investimos na Educação de Limoeiro”, pontuou o gestor municipal.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 




 

fonte : http://www.limoeiro.pe.gov.br
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Valdir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário