snowstorm

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CONFIRMA I LIMOEIRO OPEN DE POKER



Na próxima sexta-feira (01), a prefeitura de Limoeiro, através do departamento de Esportes, realiza o I Limoeiro Open de Poker. O evento acontecerá na sede do Clube dos Motoristas, na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro, a partir das 19h. Estão sendo aguardados participantes locais e visitantes, já que o esporte é comumente praticado em várias cidades do interior pernambucano. 

De acordo com o diretor de Esportes Seráfico Neto, a organização do evento partiu de uma solicitação dos jogadores de Poker, que rotineiramente se reúnem em Limoeiro para disputadas partidas. O diretor ainda informou que haverá premiação em dinheiro.

No dia 26 de janeiro de 2012, o Ministério dos Esportes oficializou o Poker Texas Hold’em como esporte da mente. O anúncio foi feito na sede da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) após o cadastro da modalidade no site do Ministério. Internacionalmente, o Poker já é considerado esporte mental desde 2010. 

Porém, apenas em 2012 o Ministério dos Esportes o reconheceu oficialmente. Com o reconhecimento da International Mind Sports Association - IMSA, o Poker se coloca ao lado de esportes da mente como Bridge, Xadrez, Damas e o jogo de estratégia e domínio de territórios chamado Go.

Existe até uma campanha internacional que tem o objetivo de acabar com o preconceito sobre o Poker e eliminar de uma vez por todas o pensamento de que a modalidade é um jogo de azar. 

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação
fonte : limoeiro.pe.gov.br