snowstorm

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PREFEITURA DE LIMOEIRO COMBATE A SECA COM MEDIDAS EMERGENCIAIS


Estudos revelam que a Região Nordeste deverá enfrentar a maior seca dos últimos 40 anos. Municípios do Agreste e Sertão do Estado de Pernambuco estão entre os mais atingidos devido à estiagem. Em Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo anunciou nesta sexta-feira (04), algumas medidas urgentes que estão sendo adotadas. Inicialmente, nesta última semana foram perfurados mais cinco poços em localidades rurais.

No sítio Boi Seco o poço apresentou uma vazão de 400 litros de água por hora. Na comunidade de Cabeça de Vaca são 1200 litros por hora. Em Macapá a vazão é maior com 6000 litros por hora. E no Sítio Matinhas o poço tem uma vazão de aproximadamente 2000 mil litros de água por hora. De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, o poço cavado no Sítio Ribeiro do Mel não teve êxito. “Estamos realizando estudos para perfurar mais poços em outras comunidades”, disse o prefeito.

Segundo Ricardo, a prefeitura também está finalizando um levantamento de todos os poços já existentes no município. “Estamos verificando quais estão sem funcionar. Também estamos efetuando um levantamento onde existem dessalinizadores quebrados, para concerto imediato”, garantiu Teobaldo. “Nosso planejamento é de ações em curto prazo para amenizar a falta de abastecimento em Limoeiro”, completou.

Carro Pipa – Desde que assumiu a prefeitura de Limoeiro, em 2009, Ricardo Teobaldo conseguiu para o município o reforço no abastecimento através de carros-pipa enviados pelo Exército Brasileiro. Mas nos últimos dias houve uma paralisação geral, e isso tem preocupado os moradores, principalmente, da zona rural. Porém, na próxima segunda-feira (07) acontecerá no Quartel do Exército, em Recife, uma reunião com os proprietários de carros-pipa, onde os veículos que prestam o serviço serão fiscalizados. A previsão do chefe do executivo é de que na terça (08), os carros devem voltar a operar com o abastecimento normalmente nas comunidades cadastradas.
 
Alfredo Neto / Departamento de Imagem / Imagem Divulgação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário