snowstorm

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SAZONAL








Até o dia 25 de maio, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Saúde, está realizando a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza Sazonal. O público alvo desta campanha envolve os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, profissionais da área da saúde e crianças de 06 meses a menor de 02 anos. 

De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, os limoeirenses que precisam se vacinar deve dirigir-se a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência. “No momento do atendimento é preciso apresentar o cartão de vacinação”, alerta o secretário. “Lembramos que o sucesso da campanha depende muito do envolvimento da sociedade. E chamamos a atenção, em especial, dos pais ou responsáveis pelos menores. É preciso conduzir as crianças dentro do período da campanha para tomar a dose de proteção contra a gripe Influenza Sazonal”, reforçou.

Já os idosos acamados estão sendo vacinados em seus domicílios. “Mas é preciso que os responsáveis comuniquem a necessidade à unidade (USF) a qual o idoso seja cadastrado”, ressaltou Orlando. Devido à demanda existente no município, a secretaria estará contando com “postos extras” em algumas comunidades que não contam com posto de saúde. “Nesses casos vamos utilizar escolas e igrejas”, finalizou o secretário.

fonte : Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
site : http://www.limoeiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário