snowstorm

quarta-feira, 30 de maio de 2012

GOOGLE É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR CAUSA DO ORKUT


Descaso com pedido de exclusão de perfil rendeu um processo ao Google


Gigante da internet foi acusada de omissão


O Google foi condenado a pagar uma indenização no valor de oito mil reais por um fato ocorrido no Orkut   . A decisão tomada pela 2ª Câmara de Direito Civil se deu devido aos danos morais sofridos, na rede social, por uma mulher de Santa Catarina.

A vítima, que frequentemente denunciava o abuso à rede da gigante da internet não obteve respostas. Por isso, entrou na justiça contra a empresa. Ignorada pelo Google, a moça havia conseguido uma liminar para que o perfil fosse excluído, porém não havia conseguido, a princípio, ser indenizada.

Ao apelar contra a decisão, ela reforçou o descaso do Google e de seus administradores para com o caso, alegando omissão. Por fim, além de ter a conta fake excluída, a mulher conseguiu também um valor.

Os pedidos para análise do caso tiveram início em 2008. e somente no ano seguinte é que sua solicitação foi atendida. Durante o longo período de espera, a jovem acionou por diversas vezes o recurso "denunciar abuso". No processo, isso foi comprovado por seus defensores.



fonte : superdownloads.com.br
texto : Jade Petronilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário