snowstorm

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROGRAMA IDOSOS EM MOVIMENTO DE LIMOEIRO EM DESTAQUE NO GLOBO REPÓRTER




O amplo trabalho de qualidade de vida realizado pela Prefeitura de Limoeiro, através do Programa Idoso em Movimento (PIM), tem sido destaque e referência para o interior pernambucano. Atualmente, mais de 900 idosos, entre homens e mulheres, participam das atividades desenvolvidas pelo PIM. São mais de 15 núcleos espalhados pela cidade e zona rural, com o objetivo de proporcionar vida saudável àqueles que ao longo dos anos se dedicaram ao fortalecimento da sociedade.

E quem falou que terceira idade é sinônimo de cadeira de balanço? Em Limoeiro, a história tem sido bem diferente. E nesta sexta-feira (04), esse trabalho será pauta do Programa Jornalístico Globo Repórter. Na manhã e tarde do dia 12 de abril, a equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste, capitaneada pela repórter Mônica Silveira, esteve em Gameleira e Campina de Duas Pedras, ambas as comunidades na Zona Rural de Limoeiro, para captar imagens e depoimentos das “jovens” senhoras.

A prática de exercícios com frequência por pessoas idosas, em especial moradoras do campo, chamou a atenção da emissora de televisão. De acordo com a produção do programa, a matéria jornalística será exibida nesta sexta (04) com ênfase para os trabalhos voltados a qualidade de vida, em especial dos “sessentões”. E nesta seleção de matérias, o trabalho desenvolvido pela prefeitura de Limoeiro com o PIM se destacou. O programa vai ao ar logo após a “novela das nove”, Avenida Brasil.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Valdir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário