snowstorm

terça-feira, 5 de junho de 2012

PROGRAMA TERRA PRONTA TERÁ MAIS DE MIL HORAS DE ARAÇÃO E 17 MIL QUILOS DE SEMENTES

 
A prefeitura de Limoeiro, em parceria com o Governo do Estado | Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), lançou na manhã do último sábado (02), no município de Limoeiro, oPrograma Terra Pronta. São 15 tratores e 17 mil quilos de sementes (feijão e milho) contemplando os pequenos agricultores. Mesmo em período de estiagem, as chuvas que caíram no município deixaram os produtores otimistas para o plantio. De acordo com o coordenador do IPA Limoeiro, Eudes Cavalcanti, a previsão de chuvas permanece e isso contribuiu para o lançamento do programa. 


As sementes começaram a ser distribuídas desde o último dia 31 de maio com as associações comunitárias e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro (STRL). Já os tratores começarão o trabalho de aração nesta segunda-feira (04), seguindo o cronograma estabelecido pela secretaria municipal de Agricultura. “Este ano o número de tratores é satisfatório e isso vai contribuir para o bom andamento da aração. Definimos as áreas para os grupos de tratores onde cada operador recebeu o seu roteiro e a ficha do agricultor cadastrado. Além disso, a secretaria estará com sua equipe visitando as comunidades e fiscalizando os trabalhos”, afirmou o secretário de Agricultura Marcos Pinto.



No sindicato estão sendo distribuídas sementes com os produtores rurais que não pertencem à associação. Durante o lançamento na sede do STRL, a presidenta da entidade, Maria José (Mariinha), ressaltou a importância do programa. “Antes não tínhamos máquinas para trabalhar. Tudo era no braço. Hoje ainda temos a semente de graça. Então, vamos pedir a Deus para aumentar a chuva e ter uma boa colheita”, afirmou. Maiores informações podem ser obtidas na sede da secretaria, localizada na Praça Domingues Ferreira, Bairro do Ponto Certo, de segunda a sexta, das 8h màs 13h, ou através do telefone (81) 3628 3484.
 
 
 

 

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa | Imagens Valdir Gomes


fonte : limoeiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário