snowstorm

sábado, 23 de junho de 2012

LIMOEIRO NA RIO + 20

 

Na última Sexta-feira, dia 15/06, o Colégio Pentágono recebeu a notícia de uma merecida alegria: Rosejara Ramos e Fabrícia Poroca foram convocadas para apresentar o projeto TECNOQUEST no evento de discussão sobre o meio ambiente mais comentado do ano: RIO + 20. O convite foi a consagração de um trabalho desenvolvido desde a fundação da escola, mobilizador dos corpos docente e discente, voltado para resolver problemas da comunidade, principalmente os ambientais.
No ano passado, o a 7ª Edição do TECNOQUEST – Em Busca de Uma Cidade Sustentável, como o próprio título já denuncia, levou os alunos ao campo – a nossa cidade e região – para levantar índices e descobrir medidas que elevassem Limoeiro ao status de cidade sustentável. Várias parcerias foram estabelecidas e entre os parceiros está o Secretario do Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, e foi essa parceria que levou o Colégio Pentágono e seu projeto interdisciplinar para o RIO+20. 
 
Coleta de óleo, confecções de material reciclado e construções de hortas foram as medidas tomadas no último TECNOQUEST para promover a “Atitude Verde” no nosso munícipio. A expectativa agora é que a ideia se prolifere e as escolas tomem as rédeas da responsabilidade de guiar jovens e crianças na construção de uma sociedade que respeita e cuida de sua comunidade e de seu planeta.
 fonte : http://marciowanderley.blogspot.com.br/2012/06/limoeiro-na-rio-mais-20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário