snowstorm

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAMPANHA NACIONAL DE DESARMAMENTO

 Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça

TIRE UMA ARMA DO FUTURO DO BRASIL
ACESSE
ou
Telefone: 194

PONTOS DE ENTREGA NA MATA NORTE

2º. BPM – BR 408, S/Nº. – Nazaré da Mata -Tel: 3633-4960
22º. BPM – PE-90 –TREVO – Av. Pessoa Guerra – Cabaceira – Surubim - Tel: 3624-1940
6ª. CIPM – Av. Jerônimo Heráclio, 1947 – João Ernesto – Limoeiro - Tel: 3628-8888 / 36288891


DISQUE-DENÚNCIA

Entenda como funciona o processo de Denúncia e tire suas dúvidas.

Disque-denúncia: 3421-9595 - 3719-4545

1. O operador do Disque-Denúncia atenderá ao telefone. Você não precisa se identificar. O atendente perguntará qual é a sua denúncia.
2. Você fará a denúncia que o motivou a fazer a ligação.
3. O atendente, especialmente treinado, fará perguntas sobre a denúncia. Ele não irá perguntar seu nome ou qualquer informação que o identifique. As perguntas não são de um questionário. Cada caso é único.
4. Depois de receber e anotar as informações, o atendente irá fornecer a você uma senha, que é o código da denúncia. Nesse momento, sua informação terá sido registrada. A senha servirá caso você queira acompanhar o andamento de sua denúncia ou queira, em outro momento, acrescentar algum detalhe. Este código não o identificará.
5. O atendente irá agradecer a sua ligação.
6. A denúncia será encaminhada ao órgão responsável pela investigação e solução do problema.
É importante que você anote o número da denúncia e o nome do operador que lhe atendeu. Essas são informações essenciais. Elas garantirão o registro da denúncia. Por questão de segurança, este código não deve ser fornecido a nenhuma outra pessoa.


O Disque Denúncia atende e encaminha toda e qualquer reclamação do cidadão. Embora mais conhecido por receber informações ligadas exclusivamente sobre violência e insegurança pública, o serviço registra reclamações em relação à má prestação de serviços públicos e privados. Outros casos como adulteração ou armazenamento irregular de combustível, mau funcionamento dos ônibus e de qualquer tipo de falsificação também são informados.

Anonimato:

Ao ligar para o Disque Denúncia, o cidadão recebe uma senha, e esta é a sua referência, caso precise acrescentar uma informação ou acompanhar o andamento da investigação. Ele conversa com o atendente sem se identificar, e este procura extrair todos os detalhes que possam ajudar na elucidação de um crime. A identidade do denunciante é protegida, inclusive, no caso de pagamento de recompensa.

Veja o perfil das denúncias:


Crimes contra a pessoa:


Tentativas e casos de homicídio, grupos de extermínio, violência contra a mulher e idosos, sequestro, cárcere privado, maus-tratos, agressões físicas ou verbais, tráfico de seres humanos e órgãos, entre outros;

Patrimônio:


Liberdade sexual:


Criança e o adolescente:

Trânsito:

Você também pode denunciar por:


Perturbação da ordem pública:

Crimes contra a administração pública:

Entorpecentes:

Crimes contra o meio ambiente:

Substâncias tóxicas ou explosivas:

Falsificação e adulteração:

Crimes praticados por servidor público:

Defesa do cidadão:

Ônibus:

Crimes contra a saúde pública:

Nenhuma informação é desprezada:

O Disque-Denúncia não se restringe a atender somente denúncias sobre casos ligados à criminalidade e à violência. Você pode telefonar para registrar todo e qualquer tipo de denúncia.


fonte : http://folhadelimoeiro.blogspot.com.br/