snowstorm

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

BOATOS E VERDADES EM ÉPOCAS DE ELEIÇÃO.

img google

Nas eleições de 1989 eu era apenas uma criança de oito anos da segunda série, e certa vez a minha professora, não sei por que, já que o voto é secreto, mandou que perguntássemos a nossos pais em quem eles votariam para a Presidência da República. Naquela época, entre todos os candidatos dois se destacavam naquele ano, tínhamos o Fernando Collor de Melo e Luis Inácio Lula da Silva. 
Meus pais de cara não gostaram da atitude da minha professora, mas mesmo assim me disse que votariam em Lula. Assim, levei essa resposta a minha professora onde nesse dia a maioria esmagadora dos alunos responderam a ela votaria que "votariam em Collor". Ela não gostou da minha resposta e pelo tom de soberba, que sempre teve, ainda disse que Lula era o candidato que mudaria a cor da bandeira brasileira e iria fazer guerra (com outros países). Ou seja, além da falta de imparcialidade do profissionais sempre em épocas de eleições o que vence são os boatos. E naquele tempo Lula ainda não tinha a mesma força que tem atualmente vindo consequentemente perder naquelas eleições de 1989. E mesmo tendo ganho em outra ocasião, de certa forma, não mudou a cor da bandeira do Brasil, mas permitiu que seus apoiadores articulassem atos de anarquia ao fechar rodovias, com pneus em chamas, proibindo as pessoas de irem e virem no intuito de sua libertação da cadeia após sua condenação por vários crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro já comprovada em tribunal.

Texto: fl@vio Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário