snowstorm

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FOBIA

Fobia: um dos transtornos de ansiedade 
mais apresentados pelo ser humano.
 
O medo é um sentimento inerente ao ser humano, pode ser definido como uma sensação de que algo ruim pode acontecer seguido de sintomas físicos que incomodam, ou como um sentimento vivenciado diante do perigo. Quando esse medo é excessivo e irracional em relação à ameaça, apresentando fortes sinais de perigo e acompanhado de comportamento de evitação quanto às situações causadoras do medo, é chamado de fobia, crise de pânico provocada em situações específicas.


A fobia é um dos transtornos de ansiedade mais apresentados pelo ser humano e um dos distúrbios psicológicos mais estudados.

Fobia origina-se do grego phobia, que significa medo intenso, ou irracional, aversão, hostilidade.

Os três tipos básicos de fobias são: a agorafobia, a fobia social, as fobias específicas.

Os sintomas são: transpiração excessiva, taquicardia, náusea, vertigem, calafrios, dor no peito, sensação de falta de ar e formigamento.

Muitos neurocientistas explicam que a causa da fobia pode estar relacionada com fatores biológicos, como um aumento do fluxo sanguíneo e maior metabolismo no lado direito do cérebro em pessoas fóbicas.


    Acrofobia

    Acrofobia, estar perto de um lugar alto pode ocasionar medo, o medo torna-se irracional quando acontece em locais altos, a pessoa com fobia de altura reage com medo mesmo diante de lugares protegidos por vidros ou grades, situações que ocasionam os medos,

    Agorafobia

    Agorafobia, a agorafobia é o medo apresentado diante de uma multidão e em lugares abertos, essencialmente a agorafobia pode ser explicada pelo próprio medo de ter medo, a agorafobia pode influenciar a qualidade de vida da pessoa que a experimenta, a pesso

    Aracnofobia

    Aracnofobia, fobia de aranhas, como a aracnofobia pode limitar a vida das pessoas, sintomas da aracnofobia, diagnóstico da aracnofobia, tratamento da aracnofobia, como é explicada a origem do medo de aranha.

    Fobia Social

    Fobia Social, a fobia social é um transtorno caracterizado por ansiedade intensa, a ansiedade própria da fobia social pode ser identificada a partir de duas características essenciais, o medo excessivo experimentado na fobia social, situações que podem oc

    Hidrofobia

    Hidrofobia, medo da água, medo moderado de águas, medo do afogamento, origem da hidrofobia, classificação da hidrofobia, fobia específica, característica essencial da hidrofobia.

    Homofobia

    Entenda as dimensões do preconceito sexual, a partir da compreensão de sua origem e das dimensões desse mecanismo de defesa.

fonte : Por Patrícia LopesEquipe Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário