snowstorm

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A MENSAGEM DOS QUADRINHOS

 Gostaria de compartilhar aqui a minha satisfação em admitir que mesmo depois de tanto tempo ainda leio histórias em quadrinhos, não só de toda a gama dos Super-Heróis americanos como os quadrinhos nacionais também, e entre eles temos: O Menino Maluquinho e A Turma da Mônica entre outros, este último tenho um apreço especial.
Também leio os Mangás japoneses como Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, etc. 

Na foto alguns exemplares do cavaleiros do zodíaco e uma edição de el hazard.

Mas se há algo mais fascinante para um fã de quadrinhos , assim como eu, que chegar nessa época em uma banca de revista e deparar com edições especiais de natal com seus personagens favoritos, confesso que guardo um carinho especial por essas Publicações.
 
 À direita tenho esse raro almanaque da Mônica n°11 de 1981- especial de natal  (editora abril) que comprei a alguns anos no mercado livre e a esquerda essas edições que adquiri 
ao longo do tempo através de compras na banca de revista e através de trocas com amigos.

Essa tradição natalina vem desde os anos 60 com edições memoráveis da Disney e seus respectivos personagens como Donald, Mickey, Tio Patinhas, Peninha, Zé Carioca, etc. Entre outros personagens de outras editoras. 

Zé Carioca  N°1361- Ed.Abril
           Dezembro de 1977
         DISPONÍVEL

 
 


Natal de Ouro Disney N°11 - Ed. Abril
Novembro de 1989
DISPONÍVEL



Os Flintstones apresentam 
Natal HB-Hanna Barbera N°1 - Ed.Abril 
Dezembro de 1980
         DISPONÍVEL
 

 E no Brasil não seria diferente, com Maurício de Sousa e a turma da Mônica contribuindo com uma parcela significativa, presenteando- nos com contos comoventes de tal simplicidade que nos faz viajar além das próprias histórias em quadrinhos. Trazendo-nos no final uma mensagem subliminar de reflexão pessoal. 
Não se trata apenas de comemorar a data cristã, mas de entender o verdadeiro significado do natal.

 Mônica - Almanaque de Natal N°7  Ed. Abril
Novembro de 1980
DISPONÍVEL
 
Tenho o meu pequeno acervo pessoal de algumas dessas edições mas outras baixo de sites na internet e os leio no próprio computador gostaria de agradecer a todos os blogs que vêm contribuindo para divulgar esse material precioso e escaneado.



Mônica N°164 - Editora Abril
 Dezembro de 1983
DISPONÍVEL





 Cebolinha Nº168 - Editora Abril
Dezembro de 1986
DISPONÍVEL



Chico Bento N°7 - Editora Abril
Dezembro de 1982
DISPONÍVEL

 

Mônica Especial de Natal N°1 - Editora Globo
Novembro de 2007
DISPONÍVEL
 


Cebolinha N°185 - Editora Globo
Dezembro de 2001
DISPONÍVEL

Mônica N°24 - Editora Panini
Dezembro de 2008
DISPONÍVEL

Disponibilizo gratuitamente pra quem quiser ler essas edições com a marcação *DISPONÍVEL. Umas estão em formato PDF, outras em CBR , este último necessita de um programinha para visualizar o arquivo. Por problemas de direitos autorais não posso colocar um link direto, pois o arquivo seria denunciado e removido . 
No entanto, posso mandar anexado por E-MAIL.
Assim, pra receber gratuitamente, deixe um comentário com seu endereço de e-mail  e a edição desejada que enviarei o arquivo, assim que possível. 
Ou mande seu pedido diretamente para flavio_antonio_silva@hotmail.com.


Um comentário:

  1. Eu tinha a edição de Natal de N 7 de nov 1980. Guardava com muito carinho mas saí das casas de meus pais aos 18 anos para fazer faculdade. Minha mãe achou que o gibi que ainda estava em meu antigo armário era coisa de criança e estava velho de mais. Mandou embora numa de suas arrumações. Até hoje busco por um exemplar...

    ResponderExcluir