snowstorm

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CONHECI FORTALEZA - CE


No último mês de Outubro fiz uma uma segunda visita ao estado do Ceará em menos de um ano, depois de conhecer a terra do Pe Cícero do Juazeiro desta vez fui ao litoral cearense conhecer suas belas praias, feiras de artesanatos, monumentos, praças históricas entre outros novos pontos turísticos. 
O primeiro ponto em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, foi uma parada no município de Aracati, a 64 km da capital Fortaleza, na Praia de Canoa Quebrada, por volta das 6:00 da manhã. Ainda nesse mesmo dia fomos a capital nos hospedar no hotel o qual passamos os próximos dias visitando outras praias como a Praia do Futuro, Praia do Cumbuco e a Praia de Iracema, este último fica em frente ao nosso hotel. 
O nosso retorno se deu por volta ao meio dia do dia 15 de outubro com muitas saudades e lembranças maravilhosas na bagagem dessa terra tão prospera e calorosa ao turismo brasileiro.


Abaixo está um breve resumo do dia-a-dia dessa maravilhosa excursão:


DIA 12

No início da manhã, no município de Aracati - CE, paramos na praia de Canoa Quebrada onde passamos toda a manhã. À noite, já em Fortaleza conhecemos a "feirinha beira mar", um local onde se reúne artistas, cantores amadores e tendas com artesanato local.

  


DIA 13 

Conhecemos o Mercado Central, outro ponto de encontro venda de artesanatos, roupas personalizadas entre outros itens da cultura cearense. Próximo ao local, está a fortaleza nossa senhora da Assunção e a Catedral Metropolitana, uma bela construção católica em estilo gótico. Também ali naquela praça é possível encontrar vários monumentos como a estátua de Dom Pedro II. Ainda no final da manhã fomos a Praia do Cumbuco.
 
   


DIA 14  

Centro de Turismo do Ceará, foi um antigo presidio da cidade que agora funciona como uma espécie de mercado de venda de produtos como artesanatos e souvenir de lembranças a própria região. No Centro Fashion de Fortaleza, também um ambiente para economizar dinheiro e comprar roupas, chapéus, sandálias e produtos em geral. Depois nos dirigimos para a Praia do Futuro onde passamos o resto do dia. No final da tarde foi possível conhecer um pouco da orla da praia de Iracema e suas bela estátua da "Iracema Guardiã", feita de fibra de vidro. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um local onde reúne exposições de obras de artes, entre apresentações de artistas locais além de contar um planetário. Ao final vemos a paroquia Igreja Nossa Senhora da Conceição da Prainha.
 
  


  DIA 15 

Pela manhã fui conhecer mais um totem da capital "Fortaleza" além de outro com o nome "Ceara", o passeio pela Orla de Iracema é intercalo com a visita a vários monumentos e igreja locais como a Praça General Tibúrcio, o Parque da Crianças, a Igreja do Pequeno Grande, Santuário Sagrado Coração de Jesus, A paróquia nossa senhora do Carmo, A igreja de Santa Luzia, também pela areia foi possível encontrar um castelo de areia, Santuário Nossa Senhora do Líbano, Matriz Santo Antônio Nossa Senhora da Paz. E mais outra estátua de Iracema, encerrando assim mais uma visita a região nordeste.
 
  
 
 FOTOS  




Texto e Fotos:
fl@vio Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário