snowstorm

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CONHECI ARACAJU NO ESTADO DO SERGIPE.

 

Aproveitando mais um feriadão da proclamação da república, entre os dias 15 a 18 de novembro, fui a mais um litoral brasileiro do nordeste, dessa vez fui ao estado do Sergipe conhecer entre praias, locais históricos e como não podia deixar de ser dar uma passagem no Rio São São Francisco, esse localizado entre os dois estados nordestinos, Alagoas e Sergipe. Já na capital, Aracaju, fui a várias feiras de artesanatos local, e passear pela Orla de Atalaia registrar os seus conhecidos monumentos. 
Entre eles: "Os formadores da Nacionalidade". Onde reúne várias figuras históricas conhecidas, como Dom Pedro II, a Princesa Isabel, Getúlio Vargas, entre outros, que de alguma forma contribuíram com a formação da história do país.
Próximo a esse local encontramos o Oceanário do "Projeto Tamar", uma iniciativa em  conscientizar a população e dar proteção as tartarugas marinhas entre outros animais. Lá também é possível observar os cuidadores dar alimento aos animais, entre eles o Tubarão Lixa. No meu canal no youtube fiz um registro em vídeos desses locais.









 

Resumindo, foi mais um passeio tranquilo que valeu muito a pena conhecer esse belo cartão postal brasileiro. Até a próxima!

Fotos: fl@vio Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário