snowstorm

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

11 ASSALTANTES DE BANCO A MENOS NA SOCIEDADE.

img internet

Um dia é da caça, o outro do caçador. Esse é um ditado que foi posto em prática ontem em uma operação que pós fim uma ou parte da quadrilha que vinha aterrorizando cidades do interior do nordeste, entre eles Pernambuco. A minha cidade por exemplo, foi algo desses vagabundos o qual explodiram a agência da Caixa onde até hoje os moradores sofrem para ser atendidos por serviços que esses bancos estão sendo impossibilitado de dar a população devido a gravidade do estrago nas agências. Parece que virou rotina, praticamente todas as semanas pelo menos uma agência bancaria do é explodida. E como se não bastasse a audácia desses bandidos covardes em utilizarem reféns amarrados no capô dos veículos quando estão em fuga enquanto outra meia dúzia fica nas esquinas das ruas com armamento de guerra desafiando a polícia cara a cara por saber esses policiais não terem um armamento a altura ou um contingente necessário de policiais para enfrentá-los. Mas enfim, ontem veio uma ótima notícia para a população que não aguentava mais esses episódios de impunidade. Aqui quem fala é um leitor e blogueiro que parabeniza essa bela ação da polícia. Não é o fim mas que seja um começo para por o fim a esses assaltos covardes.

Abaixo, está a matéria na integra do site op9.com.br o qual explica direito toda a situação, as fotos abaixo foram descoloridas e ofuscada de propósito para os mais sensíveis, mas quem quiser ver as originais é só clicar no link fotos originais.








Onze assaltantes de banco são mortos no interior de Alagoas

Quadrilha seria a mesma que assaltou nesta quinta-feira (8) uma agência no interior de Pernambuco, composta por homens de sete estados, incluindo Paraíba e Rio Grande do Norte

Onze assaltantes morreram na tarde desta quinta-feira (8) em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A Operação Cavalo de Troia foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada desta quinta-feira (8) à agência do banco Bradesco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito.

Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo.

Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no assalto de Águas Belas.

Na sexta-feira (9) haverá entrevista coletiva para repassar detalhes da Operação Cavalo de Troia. No assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos. Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram fugir.

No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.

Confira a nota da Deic:

Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito.

Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário