snowstorm

quinta-feira, 19 de abril de 2018

III GUERRA MUNDIAL E AS COPAS DO MUNDO.


img google

Para entendermos melhor, 
voltaremos a um acontecimento bem anterior a nossos avôs.

1 - COPA DO MUNDO DE 1942 [Cancelada!]

A Copa do Mundo FIFA de 1942 não foi disputada devido a Segunda Mundial
Brasil, Argentina e Alemanha haviam se candidatado para sediar o evento, mas a Copa foi cancelada antes que houvesse a escolha do país-sede.

2 - COPA DO MUNDO DE 1946 [Cancelada!]

 A Inglaterra queria realizar o torneio em 1948 com a Olimpíada de Londres, mas não convenceu a FIFA a adiá-lo. Os Estados Unidos chegaram a cogitar o torneio, mas quem levou a melhor foi a Suíça. De certa forma, a escolha por disputar a primeira Copa do Mundo após a II Guerra Mundial na neutra Suíça era bastante simbólica.

3 - Mas e em 2018 na RÚSSIA?

O atual país sede, a Rússia, vem lidando atualmente com uma crise política por apoiar países que divergem com os EUA e com os atuais ataques tanto dos americanos como do Reino Unido e França à Síria, aliada da Rússia, tem fomentado a possibilidade de o país, que sediará o mundial de futebol neste ano, entrar em conflito contra essas nações. E o resultado, segundo uma grande questão é: “Em uma possível Terceira Guerra mundial a Copa voltaria ao Brasil? “ A resposta é NÃO. Provavelmente em um conflito mundial de grandes proporções como uma 3ª Guerra Mundial anularia completamente e por tempo indeterminado competições de tamanho porte. Tanto eventos como a Copa do Mundo assim como as Olimpíadas seriam canceladas, levando em conta que vários países estariam em conflito entre si e seria politicamente impossível a FIFA como o COI(Organizadora das Olimpíadas) elaborar um acontecimento que teria como propósito unir várias nações tão divididas.

fonte de pesquisa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário