snowstorm

sábado, 14 de abril de 2018

AS ILHAS GALÁPAGOS.

Iguana-marinha

As Ilhas Galápagos são um dos últimos refúgios para a vida selvagem o terreno de cerca de 230 hectares em um área vital : ilhas intocadas onde tartarugas gigantes, pássaros raros e pinguins vivem da mesma forma há milhares de anos. 
Mas o turismo e a ocupação humana nas ilhas têm crescido espantosamente, destruindo o habitat de animais e plantas que não são encontrados em nenhum outro lugar, e levando muitas espécies ao risco de extinção. 
Quando Darwin visitou o arquipélago de Galápagos, ele descobriu uma variedade espetacular de espécies únicas, que não podiam ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Atobá de pés azuis

 Seus estudos sobre os tentilhões, espécie de pássaros que vivem no arquipélago, foram inclusive a base da Teoria da Evolução! 
Enquanto as águas ao redor das ilhas são bem protegidas, a terra de Galápagos não tem tido a mesma sorte. Muitas espécies de tartarugas que chegaram ao arquipélago há cerca de 3 milhões de anos estão hoje extintas e todos os anos mais nomes entram para a lista de espécies ameaçadas. 


Fonte: Allison Johnson - Avaaz
Texto Adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário