snowstorm

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A INUSITADA HISTÓRIA DE ESTARMOS SENDO "VIGIADOS" NA INTERNET.

img google

Outro dia, enquanto assistia a um documentário sobre a segunda guerra mundial me despertou o interesse de um item militar do exército alemão durante aquela época. Era um capacete de forma bem peculiar que dava a característica da Alemanha nazista, curioso, rapidamente fiz uma busca rápida no Google para saber o nome daquele acessório e descobri que se tratava de um modelo de Capacete "Stahlhelm". Depois disso, saciado pela curiosidade e sem mais nenhum outro interesse, simplesmente sai do site e fui fazer outras coisas não ligado mais aquele assunto. E para minha surpresa, poucos minutos depois eu encontrava anúncios sobre aquela peça em outros sites que eu entrava e isso começou a me incomodar bastante. Se por exemplo, eu entrava no meu e-mail, na lateral do site estava uma propaganda dizendo algo do tipo: "Esse capacete ainda pode ser seu". 

A mesma situação por vários dias ou semanas acontecia em outros sites variados como redes sociais e em páginas de busca da internet .
Aí eu me pergunto: 
"Caramba! Pra que danados vou querer comprar um capacete da segunda guerra? 
Eu só queria saber o nome :

Então fiz uma pesquisa na internet para saber a razão de isso acontecer levando em conta o recente "escândalo de dados vazados no facebook"[acessar link] e se teria alguma ligação com essa situação em que eu enfrentava. O resultado da pesquisa que fiz sobre o motivo da insistência dessas propagandas chatas está disposta na matéria do site "tecnologia.uol.com.br"[acessar link]

Texto: Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário