snowstorm

domingo, 31 de maio de 2015

PERNAMBUCO E MAIS CINCO ESTADOS ADICIONAM O NONO DIGITO NAS LIGAÇÕES.

img google

 As ligações para celulares de Pernambuco (DDDs 81 e 87), Alagoas (82), Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31). A medida, que já vale para outros estados, consiste em digitar 9 antes dos outros oito números do telefone.

Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto.

Já as ligações para telefones fixos nesses estados não mudam.

De acordo com a Anatel, haverá um período de transição, que vai até 9 de junho, em que as chamadas para os celulares daqueles cinco estados serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 9 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com nono dígito serão completadas.

No caso das mensagens de texto, o convívio duplo também acontece até 9 de julho. Depois dessa data, a ausência do nono dígito vai impedir que a pessoa receba a mensagem.

Todos celulares terão nono dígito até 2016

O plano da Anatel prevê que até 2016 todos os celulares do país terão o nono dígito. Essa medida foi adotada devido à escassez da oferta de novos números em grandes centros, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas será estendida ao restante do Brasil para padronizar os números e evitar confusão.

O cronograma prevê a implantação do nono dígito em Minas Gerais, Bahia e Sergipe a partir de 11 de outubro. Na última fase de implantação, no ano que vem, serão atingidos os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão, o nono dígito já está em vigor.

fonte: g1

sexta-feira, 29 de maio de 2015

QUAL O SIGINIFICADO DO BURAQUINHO NO CADEADO?


 Muitas pessoas nem se quer notaram a existência desse pequeno buraquinho que fica do lado, onde colocamos a chave para liberar a trava do cadeado. Muitas pessoas acham que é um buraco para enfiar um palito que ira destravar o cadeado, mas isso é mentira, pois assim não haveria a mínima segurança.
A verdadeira verdade sobre esse grande mistério é muito simples, esse buraco serve para você colocar lubrificante ou oléo, quando o cadeado com o passar dos anos ficam duro, enterrado ou enferrujado, dai é só você adicionar um pouco de lubrificante que o problema está resolvido em poucos segundos

segunda-feira, 25 de maio de 2015

INSCRÇÕES PARA O ENEM 2015 INICIARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA




Estudantes de todo Brasil já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (25/05) e podem ser feitas até o dia 05/06.
Para se inscrever no Enem 2015, o estudante deve acessar o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/. A taxa de inscrição do exame é de R$63,00, sendo que seu pagamento deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor deve ser pago até o dia 10/06, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

São isentos do pagamento da taxa os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que declararem e comprovarem carência socioeconômica. Bolsistas integrais em escolas particulares também podem pleitear o benefício da isenção.

No ato da inscrição o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova do Enem 2015, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de ensino médio.

domingo, 24 de maio de 2015

MORRE MATEMÁTICO JOHN NASH, QUE INSPIROU FILME 'UMA MENTE BRILHANTE'

Nash ganhou o Nobel de economia em 1994 

O matemático americano John Nash, cuja história de vida se transformou no filme vencedor do Oscar "Uma Mente Brilhante", morreu em um acidente de carro neste sábado, segundo a mídia local.

Nash, de 86 anos, e sua mulher Alicia morreram quando o táxi em que estavam se acidentou em Nova Jersey, de acordo com os relatos.

O matemático é conhecido por seu trabalho na teoria dos jogos. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Economia em 1994.

Seus avanços em matemática - e sua luta contra a esquizofrenia - foram o foco do filme.

Russell Crowe, que o interpretou no filme, tuitou: "Atordoado... Meu coração vai para John, Alicia e família. Uma parceria incrível. Mentes brilhantes, corações brilhantes..."

notícia do site: bbc
 

terça-feira, 19 de maio de 2015

FRASE MOTIVACIONAL

 
Não somos iguais aos outros apesar de sermos todos seres humanos. O que quero dizer é que o destino de todos podem se cruzar por breves momentos da vida mas que no final todos seguirão o seu devido caminho. Há um velho ditado que diz que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar", no mesmo sentido que ninguém nunca saberá o que o outro está pensando, uma vez que a nossa mente é guardada a sete chaves. Vivemos por viver e muitas vezes procuramos um sentido no mundo para a própria existência, às vezes achamos outras não. Mas não se fruste viva um dia de cada vez. Não devemos seguir a sombra do outro apesar de sermos inspirados pelas atitudes e valores do deste alguém. Não contamos os nossos próprios passos com o seu rival porque nem sempre a medida dos nossos pés são iguais. Assim, finalizo esse argumento pessoal com um pensamento que encontrei pelas ondas da internet o qual devemos buscar a felicidade nas coisas mais simples e nas pessoas que nos amam de verdade.
 
A sua vida tem muitas cores.
Não viva nem cuide da vida dos outros porque não encontra na sua as cores e valores que você vê nos outros.
Quem olha muito para o lado não enxerga nem vai para frente.

Autor: Marinho Guzman

segunda-feira, 18 de maio de 2015

POR QUE NO BRASIL SE PAGA TÃO CARO A ENERGIA SE TEMOS RECURSOS E FONTES ALTERNATIVAS DE SOBRA?




O que faço aqui é meu desabafo pessoal e indignação como qualquer consumidor.
É uma vergonha como o Brasil, um país com proporções continentais e com tantas fontes e opções de energias alternativas renováveis tenha que pagar tão caro para ter uma energia tão absurdamente cara? Incompetência dos governos, ou como eles mesmos dizem "rezem a Deus para chover”. Para mim soa como um comentário irônico e debochado, culpar um Deus, pela própria incompetência e a falta de planejamento(e boa vontade também).
O que posso notar é que há uma má boa vontade daqueles que administram o país e que deveria de fato se preocupar com a população. Interesses políticos em não investir em fontes limpas como eólica, onde há regiões com correntes constantes de ventos. Ou  mesmo o nordeste brasileiro, com o seu rico Sol, poderia ter em cada casa de sua população painéis solares a um baixo custo.
Mas, existe um enorme gama de desculpas do governo para não investir nessas opções, e  enquanto o Brasil desperdiça esses valiosos recursos não podemos ficar de braços cruzados e simplesmente aceitar passivamente o quanto tem que sair dos nossos bolsos para atender os interesses políticos.
São se são fontes alternativas tão caras pois digo que não acredito que sejam tão caras quantos os inúteis e valiosos estágios construídos pelo país o qual não passam de elefantes-brancos.

 
Pesquisei em um site uma matéria muito interessante o qual vemos essas e outras fontes de energias aproveitáveis, o site é planetasustentavel.abril.com.br

domingo, 17 de maio de 2015

17 IMAGENS QUE VIRARÃO SUA MENTE




Rob Gonsalves é um artista canadense, mestre da arte fantástica, que, em suas obras, cria ilusões que interagem entre o mundo real e o imaginário fazendo com que o espectador reflita sobre o que está vendo e tente desvendar mistérios implícitos.

Suas ilusões fazem ligações entre mundos distintos, unem o real e o fantástico. Rob Gonsalves não nos responde qual é de fato a realidade, isto é função de quem se dispõe a explorar as suas telas.

A mensagem principal de suas obras é que não podemos, e nem devemos acreditar do que enxergamos logo no primeiro momento. Analisar e se deixar surpreender. É o tipo de pintura onde você consegue captar realidades paralelas distintas em um mesmo quadro.

Assim é o mundo da arte, sem fronteiras, sem barreiras, onde tudo é possível e tudo está em constante transformação.

Rob Gonsalves ainda produz diversas telas, está estabelecido no mercado internacional, e pode ser comparado também a Rene Magritte e suas viagens fantásticas!

















Está matéria pertence ao site 

sábado, 16 de maio de 2015

CRIE RETRATOS FALADOS NA INTERNET

Diante de uma infinidade de aplicados encontrados pela internet uns até certo ponto fúteis podemos achar algo bem interessante. Esse é o caso do "Retrato Falado", um site onde através dele podemos elaborar rostos a partir de um menu com algumas das características individuais encontradas nas próprias pessoas, como nas sobrancelhas, olhos, lábios, cabelos entre outras partes da face. Também é possível por acessórios como um óculos, barba  ou bigode, algo muito utilizado pela polícia científica para a identificação de meliantes suspeitos por crimes. E então, quer tentar criar o seu retrato falado como o meu acima? 
Clique no link abaixo e seja você mesmo o seu próprio detetive.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

STEVE JOBS PRECISOU DE 20 ANOS PARA ENTENDER O QUE BILL GATES JÁ SABIA.


A história da tecnologia pessoal passa obrigatoriamente pelas histórias de Apple, Intel e Microsoft, e um livro recente pretende mostrar quais são os pontos semelhantes entre essas três empresas. Além disso, Strategy Rules, como foi intitulado o trabalho, traz à luz algumas curiosidades, como o fato de Steve Jobs ter levado duas décadas para perceber algo que Bill Gates havia entendido imediatamente.

Escrito pelos professores David B. Yoffie, da escola de negócios de Harvard, e Michael A. Cusumano, da escola de gerenciamento do MIT, o livro contém uma passagem sobre como essas companhias se deram bem ao compreender a dinâmica do mercado em que atuam e investir na construção de plataformas que conquistassem a indústria, em vez de pensar apenas em produtos.

O Windows era uma plataforma dessas desde o começo, sendo que o padrão de microprocessadores da Intel passaria a funcionar da mesma forma posteriormente; foi a Apple que enrolou mais. "Bill Gates pegou isso imediatamente", disse Yoffie ao New York Times. "Levou 10 anos até que Andye Grove (da Intel) descobrisse isso e 20 anos para Steve Jobs."

Apenas em outubro de 2003 a Apple lançou uma versão do iTunes para Windows, permitindo que donos de PC também pudessem comprar o iPod. Em junho de 2007, depois de muita resistência, Jobs anunciou que desenvolvedores de fora poderiam criar aplicativos para o iPhone, dando o pontapé inicial para a solidificação da App Store, hoje uma das principais lojas de aplicativos do mercado.

Esse pensamento norteou o setor tecnologia naquela geração e contaminou a seguinte, segundo os autores, que notaram semelhanças na forma de atuação de Larry Page, do Google, Mark Zuckerberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon) e Huateng Ma (Tencent).

fonte: olhar digital

quinta-feira, 14 de maio de 2015

RECEITA DELICIOSA DE COXINHA


Ingredientes:
4 xícaras de trigo
4 xícaras de leite
1 caldo de galinha
1/2 colher de margarina

Modo de Preparo:
Leve ao fogo o leite, a margarina e o caldoDeixe ferverDespeje de uma só vez o trigo e mexa bemDepois retire da panela e coloque sobre a mesaSove um pouco e comece a modelar as coxinhasColoque para fritar em óleo quente, espere dourar, retire e sirva.
 
fonte: tudo gostoso

quarta-feira, 13 de maio de 2015

HOJE A IGREJA CATÓLICA COMEMORA O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


 13 de maio de 1917. Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, após a Missa na igreja de Aljustrel, lugarejo de Fátima, foram pastorear o rebanho de ovelhas nas terras do pai de Lúcia, na Cova da Iria.

Após um como que clarão de relâmpago, num céu luminoso e sereno, sobre a copa de uma azinheira de metro e pouco de altura apareceu-lhes a Mãe de Deus.

Segundo as descrições da Irmã Lúcia, era “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura. Como descrever em pormenores seus traços? De que cor os olhos, os cabelos dessa figura celestial? Lúcia nunca o soube dizer ao certo!
 


Lúcia, Francisco e Jacinta

O vestido, mais alvo que a própria neve, parecia tecido de luz. Tinha as mangas relativamente estreitas e era fechado no pescoço, descendo até os pés, os quais, envolvidos por uma tênue nuvem, mal eram vistos roçando as franças da azinheira. Um manto lhe cobria a cabeça, também branco e orlado de ouro, do mesmo comprimento que o vestido, envolvendo-lhe quase todo o corpo. “As mãos, trazia-as juntas em oração, apoiadas no peito, e da direita pendia um lindo rosário de contas brilhantes como pérolas, terminando por uma cruzinha de vivíssima luz prateada. [Como] único adereço, um fino colar de ouro-luz, pendente sobre o peito, e rematado, quase à cintura, por uma pequena esfera do mesmo metal”

Nesta primeira aparição, Nossa Senhora pede aos 3 pastorinhos que venham seis meses seguidos, no dia 13, à mesma hora. E diz que ainda viria uma sétima vez.

“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?

À resposta afirmativa das crianças, Ela acrescentou: “Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”.

Foi ao pronunciar estas últimas palavras (‘a graça de Deus…’, etc.), que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos. Então, por um impulso íntimo, também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente: ‘Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento’.

Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou: ‘Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra’.

E Nossa Senhora se elevou serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer no Céu.

A celeste Mensageira havia produzido nas crianças uma deliciosa impressão de paz e de alegria radiante, de leveza e liberdade. Parecia-lhes que poderiam voar como os pássaros. De tempos em tempos, o silêncio em que tinham caído era cortado por esta jubilosa exclamação de Jacinta:

- Ai! que Senhora tão bonita! Ai! que Senhora tão bonita!

Nas aparições, a Virgem Santíssima falou apenas com Lúcia, Jacinta só ouvia o que Ela dizia e Francisco não a ouvia mas apenas via.

terça-feira, 12 de maio de 2015

QUAL É O NOVO PODER DE FREEZA?

 
Quem é fã de Dragon Ball Z sabe bem que, embora os personagens já tenham abandonado os níveis de poder de luta ainda no começo do anime, Toriyama continuou mantendo registro desses valores – algo que você pode encontrar em alguns games e até nos jogos de cartas da série. E é claro que o poder de luta do novo Freeza não poderia deixar de ser registrado.

A esse ponto, muitos de vocês devem estar se perguntando: qual é o poder de luta do novo Freeza? Nada menos do que 100 quintilhões. Sim, nós estamos falando sério.

O número absurdo, segundo o site WakuWaku Japan, foi revelado em um jornal nipônico, que trouxe uma entrevista com ninguém menos do que o criador de Dragon Ball. Como você pode ver pela imagem abaixo, são ridículos 100.000.000.000.000.000.000 pontos na escala de poder da série – mais do que o suficiente para explodir todos os scouters já feitos.

Se você acha que o poder de luta dele parece exagerado, acredite, você não está muito longe da verdade. Mesmo Goku, no final da Saga de Majin Boo, chegava a “apenas” 500 trilhões de pontos na escala, com seu poder máximo. Mas é claro que, com a chegada da forma Super Saiyajin Deus e do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, em A Ressurreição de Freeza, nosso amado herói (que, inclusive, já tem seu próprio dia no Japão) vai dar conta do recado.

fonte:tecmundo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CAIXA PRORROGA VALIDADE DE CONCURSOS PARA TÉCNICO BANCÁRIO, ENGENHEIRO E MÉDICO! NOVA SELEÇÃO SÓ A PARTIR DE 2016!

 
A Caixa Econômica Federal prorrogou por mais um ano o prazo de validade dos concursos de técnico bancário, de nível médio, e de engenheiro e médico do trabalho, de nível superior, ambos realizados em 2014. Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 8, a seleção destinada ao nível médio estará válida até 16 de junho de 2016, e o concurso para 3º grau até 26 de junho do próximo ano.

O técnico bancário tem remuneração inicial de R$ 2.932,32, sendo R$ 2.025 de vencimento-base, R$ 509,96 de auxílio-alimentação/refeição e R$ 397,36 de cesta-alimentação. A seleção visou à formação de cadastro de reserva em todo o país. No caso do concurso de nível superior, a Caixa ofereceu nove vagas, sendo sete de engenheiro, nas áreas Agronômica, Civil, Elétrica e Mecânica, e duas de médico do trabalho, com remunerações de R$ 8.948,32 e R$ 4.928,32, respectivamente. Além da graduação específica, exige-se registro no respectivo conselho profissional.

Nomeações
Em relação as nomeações, a Caixa segue convocando muitos aprovados pelo país para o cargo de Técnico Bancário Novo. A lista das convocações foi atualizada na última quarta-feira, 06 de maio, e já contabiliza perto de 3 mil chamamentos (2.999), dos 32.879 candidatos aprovados que constam na relação de aprovados, segundo o órgão. Quanto a posse, assessoria da Caixa confirma que foram 1.995 admitidos, que estão atuando nas Agências pelo país.
 

terça-feira, 5 de maio de 2015

COMO VLADIMIR LÊNIN ESTÁ TÃO CONSERVADO AOS 145 ANOS?

Corpo de lenin - retrato feito em 2013 (Foto: img-kid)

Em abril, o fundador da União Soviética teria completado 145 anos. Vladimir Lênin morreu em 1924, mas seu corpo foi preservado. Graças a ciência, parece que o líder embalsamado está apenas tirando um cochilo. Mas como essa preservação é feita? Já vimos outros corpos mumificados considerados bem conservados que estão bem longe do estado de Lênin.

A resposta, segundo essa reportagem da Scientific American, é que os especialistas encarregados de preservar o corpo precisam, cada vez mais, substituir pedaços de carne e pele por análogos de plástico. "Em termos de matéria biológica, o corpo é cada vez menos o original", afirma o professor de antropologia social da Universidade de Califórnia - Berkeley, Alexei Yurchak.

De acordo com ele, é isso o que diferencia Lênin de outros corpos embalsamados. A ideia não é preservar o material original da melhor forma, como uma múmia, mas deixar o corpo com a aparência natural - mesmo que isso inclua fazer substituições.

Os cílios de Lênin, por exemplo, são postiços. E a sua gordura corporal foi substituída por uma combinação de químicos que ajuda a pele a permanecer 'como viva'.

Durante os anos, o corpo do fundador da URSS recebeu vários banhos de químicos para permanecer embalsamado. Estima-se que, apenas entre 1950 e 1980, 200 cientistas foram empregados para manter o corpo no melhor estado possível.

sábado, 2 de maio de 2015

COMO SABER SE UMA FRUTA DO MATO É COMESTÍVEL?


A melhor dica é observar o comportamento dos animais selvagens. "O que eles consomem pode ser aproveitado pelo homem", diz o coronel Marcos Carias de Oliveira, ex-instrutor do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) do Exército brasileiro. A dúvida sobre um fruto desconhecido pode pintar num simples passeio ecológico ou numa situação extrema, quando a decisão de comê-lo ou não é uma questão de sobrevivência. Na primeira hipótese, talvez o melhor conselho seja não arriscar. É que, apesar de existirem pequenos truques para identificar o que é ou não comestível, a lista de exceções à regra é grande. Algumas raízes, por exemplo, podem ser ingeridas sem problema quando cozidas, mas são venenosas quando cruas. Já certas frutas que são deliciosas quando maduras se transformam em um prato indigesto se colhidas antes do tempo. "O fruto da mangaba quando verde é venenoso e impróprio para o consumo, causando intoxicações que podem levar à morte", diz o engenheiro agrônomo Carlos Ruggiero, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal (SP). Ou seja, as dicas do infográfico desta página até ajudam, mas não são infalíveis. Por isso, para colocá-las em prática, só mesmo num momento limite e não por simples curiosidade.

Pavor à primeira mordida

Diante de frutos e vegetais desconhecidos, siga as pistas deixadas por animais

FIQUE LONGE DO "CAL"


A sigla CAL quer dizer "Cabeludo, Amargo e Leitoso". Se o fruto em questão tiver essas três características somadas, nem pense em comê-lo. Porém, a existência de apenas uma ou duas dessas características não impede o consumo. O kiwi, por exemplo, tem a casca "cabeluda" e o mamão pode soltar uma espécie de leite

SABOR APROVADO
Procure frutos grandes que estejam bicados por pássaros ou mordidos por animais. Os peritos em sobrevivência na selva garantem que 90% do que os animais comem também pode ser consumido pelos humanos

NO RASTRO DO ALMOÇO
Seguir pegadas de pequenos animais é uma boa tática. Ela podem levar até árvores e plantas frutíferas. Ao chegar perto delas e olhar para o alto, provavelmente você irá encontrar frutos mordidos pelos animais

A RAIZ DO PROBLEMA

Muitas raízes e brotos subterrâneos podem ser consumidos crus, como o rabanete e a cenoura. Se você achar um vegetal conhecido, tudo bem comê-lo in natura. Mas, se pintar a dúvida se uma raiz ou broto é comestível, é melhor cozinhá-lo. O inhame bravo, por exemplo, é venenoso cru, mas cozido não

O QUE IMPORTA É A FORMA COMO VOCÊ RESPONDE (PARÁBOLA DO SULTÃO)

Parte do discurso feito pelo Ministro Luís Roberto Barroso 
para uma turma de formandos em Direito. 

“Uma vez, um sultão poderoso sonhou que havia perdido todos os dentes. Intrigado, mandou chamar um sábio que o ajudasse a interpretar o sonho. O sábio fez um ar sombrio e exclamou: "Uma desgraça, Majestade. Os dentes perdidos significam que Vossa Alteza irá assistir a morte de todos os seus parentes". Extremamente contrariado, o Sultão mandou aplicar cem chibatadas no sábio agourento. Em seguida, mandou chamar outro sábio. Este, ao ouvir o sonho, falou com voz excitada: "Vejo uma grande felicidade, Majestade. Vossa Alteza irá viver mais do que todos os seus parentes". Exultante com a revelação, o Sultão mandou pagar ao sábio cem moedas de ouro. Um cortesão que assistira a ambas as cenas vira-se para o segundo sábio e lhe diz: "Não consigo entender. Sua resposta foi exatamente igual à do primeiro sábio. O outro foi castigado e você foi premiado". Ao que o segundo sábio respondeu: "a diferença não está no que eu falei, mas em como falei".
Pois assim é. Na vida, não basta ter razão: é preciso saber levar. É possível embrulhar os nossos pontos de vista em papel áspero e com espinhos, revelando indiferença aos sentimentos alheios. Mas, sem qualquer sacrifício do seu conteúdo, é possível, também, embalá-los em papel suave, que revele consideração pelo outro. Esta a nossa regra nº 3: o modo como se fala faz toda a diferença.” (Luís Roberto Barroso, Ministro do STF)

fonte: migalhas.com.br