snowstorm

segunda-feira, 18 de maio de 2015

POR QUE NO BRASIL SE PAGA TÃO CARO A ENERGIA SE TEMOS RECURSOS E FONTES ALTERNATIVAS DE SOBRA?




O que faço aqui é meu desabafo pessoal e indignação como qualquer consumidor.
É uma vergonha como o Brasil, um país com proporções continentais e com tantas fontes e opções de energias alternativas renováveis tenha que pagar tão caro para ter uma energia tão absurdamente cara? Incompetência dos governos, ou como eles mesmos dizem "rezem a Deus para chover”. Para mim soa como um comentário irônico e debochado, culpar um Deus, pela própria incompetência e a falta de planejamento(e boa vontade também).
O que posso notar é que há uma má boa vontade daqueles que administram o país e que deveria de fato se preocupar com a população. Interesses políticos em não investir em fontes limpas como eólica, onde há regiões com correntes constantes de ventos. Ou  mesmo o nordeste brasileiro, com o seu rico Sol, poderia ter em cada casa de sua população painéis solares a um baixo custo.
Mas, existe um enorme gama de desculpas do governo para não investir nessas opções, e  enquanto o Brasil desperdiça esses valiosos recursos não podemos ficar de braços cruzados e simplesmente aceitar passivamente o quanto tem que sair dos nossos bolsos para atender os interesses políticos.
São se são fontes alternativas tão caras pois digo que não acredito que sejam tão caras quantos os inúteis e valiosos estágios construídos pelo país o qual não passam de elefantes-brancos.

 
Pesquisei em um site uma matéria muito interessante o qual vemos essas e outras fontes de energias aproveitáveis, o site é planetasustentavel.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário