snowstorm

segunda-feira, 13 de abril de 2020

TIVE UM SONHO PARA ESSA QUESTÃO: EXISTE VIDA NO UNIVERSO ALÉM DA NOSSA?

De todos os sonhos bizarros e sem sentido que sempre tenho, há por vezes alguns que valem a pena ser analisados. Não por ter um sentido certamente real, mas pelo fato de poder tirar alguma ideia e buscar o sentido para tal imaginação criada enquanto descansamos nossa mente no sono.
Hoje pela manhã acordei lembrando de um sonho o qual sabia que se tratava de um sonho, - o que é curioso – pois nele eu buscava uma forma de me lembrar devido a “magnitude de sua importância”.
Sonhei que tinha a oportunidade de saber respostas para perguntas antes sem solução. Em meu sonho eu encontrava uma espécie de criatura mitológica que não sei descrever ao certo como era, mas que tinha a capacidade de responder qualquer dúvida que você quisesse saber.
Eu, com minha paixão pela astronomia, resolvi perguntar a misteriosa criatura se já houve, ou existe alguma forma de vida além da nossa no universo. Uma pergunta bastante pertinente, não uma pergunta individualmente mesquinha, mas uma questão universal, já que essa é uma pergunta que qualquer cientista do mundo gostaria de saber.
E a resposta veio através de um enigma, um número percentual que não sei exatamente como enquadrar essa resposta de forma que fique clara. O número era 1,976..... %.
Como sei exatamente esse número ao acordar? Bem, no meu sonho após a vírgula existia infinitos números periódicos, mas busquei pelo menos memorizar as três casas à direita pelo simples fato de o número em si (sem a vírgula) lembrar um ano, 1976. E no sonho como referencia eu dizia mentalmente que era um ano das olimpíadas.
Então, como interpretar esse número? Esse seria um percentual em relação a quantidades de seres humanos que existem hoje no planeta, 5 bilhões de pessoas? Ou em relação a quantidade de planetas, estrelas ou galáxias que existem hoje?
Esse sonho talvez não signifique nada mesmo, já que para mim não é novidade ter sonhos assim, uma vez que antes de dormir me deleito na cama com meu Smartphone vendo vídeos no Youtube, Netflix, ou outro canal de internet com documentários e matérias sobre o universo astronomia. Então, o que achou desse sonho esquisito e para que server esse número? Teria ele algum significado importante?

Texto: fl@vio
Ilustração:google



Nenhum comentário:

Postar um comentário