snowstorm

sábado, 29 de fevereiro de 2020

LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA - QUADROS QUE NOS LEVAM AO IMAGINÁRIO

imagens internet

O meu pai era um vendedor autônomo e oferecia de tudo de porta em porta nas casas das pessoas. De panela de pressão a quadros de parede, e foi alguns desses itens que não vendendo acabou deixando mesmo em nossa casa.
Eu tinha meus seis para sete anos de idade e havia dois quadros pendurados na parede o qual eu admirava tanto e de tal modo que mentalmente me teleportava para aquela bela paisagem serena. No entanto, com o tempo os quadros se desgastaram e foram descartados, mas ainda tenho na lembrança essas duas imagens que recentemente as reencontrei na internet. Ao mostra-las ao meu pai, pelo meu Smartphone, de imediato reconheceu um deles e me disse que "seria difícil tal ambiente existir nos dias atuais". De fato, concordo com sua opinião vendo que a humanidade cada vez mais aumenta sua população tendendo a destruir locais assim reduzindo essas paisagens um mero sonho utópico em nossas mentes.
Então fui mais a fundo e procurei saber quem era o pintor daquelas belas obras imaginárias e descobri que se ele se chamava Toshizo Nakane. Não encontrei muitas informações sobre ele, mas o que se sabe é que ele é um japonês erradicado no Brasil. Encontrei mais dados em um blog na internet onde referia ele com as seguintes informações:

“Nascido em Tóquio em 22 de novembro de 1915. Vindo de uma notável família, seu pai Shinkichi Nakane, que era Engenheiro Arquiteto do Governo Japonês. E sua mãe, Asa Nakane, artista plástica e grande musicista. Era de uma grande família, com 8 filhos, onde Toshizo se destacou por sua personalidade forte e seu talento para as artes e a música. Já aqui no Brasil, sentiu que poderia e deveria fazer mais e ingressou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, onde passou a lecionar. Seus quadros em óleo sobre tela e suas esculturas correram o mundo, sendo objeto de apreciação em galerias de arte, em todo Brasil, Europa e Ásia. “Sua trajetória artística é marcada por diversas condecorações, medalhas e premiações.””

Abaixo está algumas de suas obras assim como os dois quadros, 
na imagem acima desse texto, que tinha na parede de minha casa.
                                                                                             
                  
















              
Texto: Flávio
Fonte das Informações: colorfulaffair

Nenhum comentário:

Postar um comentário