snowstorm

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O ATUAL QUADRO DE ESCASSEZ DE ÁGUA E RECURSOS NO BRASIL TEM SOLUÇÃO?

img google

O nosso país já enfrentou momentos de grandes crises, instabilidade e escassez de recursos, mas nunca como agora. No atual momento estamos passando por sérios problemas no que diz respeito à gestão das nossas águas, assim como também a falta da mesma. Então, como solucionar essa problemática? As técnicas de Engenharia Ambiental nos ensinam como também ampliam nossos horizontes. Vamos lá!

Especificando, existe um eixo principal ao qual é atribuída a escassez de água e este se chama desmatamento, pois ele impede que os reservatórios sejam protegidos (matas ciliares) e também atraí as chuvas para o seu centro e arredores. Pesquisas científicas comprovam que em cidades que são mais arborizadas as pessoas vivem mais e melhor. Mas vamos canalizar este problema e concretizar sua solução.

Os engenheiros ambientais aplicariam técnicas de Recuperação de Áreas Degradadas nos leitos de rios, reservatórios e barragens prejudicadas, fazendo com que as condições voltem a ser semelhantes as de antes, diminuindo a evaporação da água e calor no ambiente. Na cidade, usariam técnicas de Neutralização de Gases Estufa, atraindo as chuvas e diminuindo o impacto ambiental sobre os recursos existentes (cidade/reservatório).

fonte do texto no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário