snowstorm

segunda-feira, 25 de março de 2013

FAÇA O SEU TESTE DE Q.I.


O quociente de inteligência QI é um índice calculado a partir da pontuação obtida em testes nos quais especialistas incluem as habilidades que julgam compreender as habilidades conhecidas pelo termo inteligência.

Uma pontuação de 100, por exemplo, significa que, quando comparado à maioria da pessoas em seu grupo de idade, você tem um nível de inteligência normal. Muitos psicólogos consideram aqueles que oscilam entre 95 e 105 como tendo um Q.I. normal ou médio. Sendo difícil acusar um Q.I. preciso, sua pontuação deve variar em torno de 5 pontos. Em adição, existem muitos fatores que podem afetar sua pontuação. Se você está cansado, doente ou distraído, sua pontuação será afetada. 
Regras  

1 ) Você tem 45 minutos para responder as 60 questões. Não exceda este tempo limite!.
2 ) Responda todas as questões. Se você não souber a resposta, chute... Chute também será considerado. Não deixe nenhuma questão sem resposta.
3 ) Se uma questão parece ter mais de uma resposta ou nenhuma resposta correta, escolha aquela que você considera ser a melhor dentre as alternativas dadas. Estas questões são feitas propositalmente para testar sua habilidade de pensamento e razão.
4 ) Se uma criança está fazendo o teste os pais devem ter certeza que a criança entende as instruções e questões de amostra antes que ela comece. Se a criança lê mal, os pais devem ler as questões para ela, mas não podem ajudá-la de qualquer forma definitivamente. Se é dada alguma ajuda à criança, o teste não refletirá um exato quociente de inteligência.
5 ) Ao final do teste será exibido sua pontuação e seu QI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário