snowstorm

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

EXISTE DISCRIMINAÇÃO NA BLOGOSFERA??



Esse artigo é um Guest Post escrito pelo Leandro Dantas do blog Yfrends, onde fala sobre Auto-Ajuda a Blogueiros. Se quiser ler mais artigos do Leandro Dantas basta visitar seu blog.

A pergunta do título pode ser um quanto polêmica, mas é um assunto que venho percebendo que está tomando proporções bem grandes na blogosfera, vou explicar melhor a teoria para vocês. Um blogueiro grande não dá atenção aos blogueiros pequenos, mas porquê? Porquê ele se acha melhor que eles? Porquê ele é arrogante, ou apenas porquê ele não quer? Essas perguntas serão respondidas ao longo do artigo.
Sempre que iniciamos um blog pensamos em logo fazer sucesso, mas nem sempre é assim. O sucesso vem ao longo do tempo com muito esforço e trabalho duro. Algumas vezes eu mesmo já pedi para fazer parceria com blogs grandes e os mesmos me disseram não sem rodeios, eu não fiquei triste pois sabia que meu blog ainda tinha que melhorar muito.
Tendo em mente isso resolvi colocar aqui nesse artigo algumas das coisas que acho errado entre blogueiros famosos e blogueiros desconhecidos .

1- BLOGUEIROS GRANDES X BLOGUEIROS PEQUENOS

Quando estamos começando a blogar é normal várias portas se fechar ou mesmo nem abrir para nosso blog, mas com o tempo os blogueiros irão notar a sua presença na blogosfera e irão ver que seu blog também é de muita qualidade. Não desanime com os “Nãos” da vida, pois é assim que aprendemos a ser mais forte, tenha em mente que o topo é a sua parada. Nunca deixe se abater. Um blogueiro de verdade não se abala por poucas visitas ou comentários negativos. Ele estuda o melhor jeito de mudar a situação e dá a volta por cima. Tenha em mente que nenhum blog já nasceu fazendo sucesso. Eles trabalham muito para fazer o enorme sucesso que fazem hoje.

2- VERGONHA DE SER BLOGUEIRO ?

Tem muitos blogueiros que tem vergonha de dizer que trabalham com blog, para mim isso é uma besteira pois blogar é um trabalho como qualquer outro, as pessoas pensam que é fácil ter um blog de 5, 6, 7 mil visitas diárias. Se elas ao menos soubessem o quanto nós damos duro para conseguir pelo menos uns 100 acessos iriam dar muito mais valor a gente. Não desanime com o seu número de visitas. Trabalhe no mais importante, a qualidade de seus artigos, assim irá ver que com o passar do tempo suas visitas irão aumentar e a qualidade do seus leitores também .

3- QUANDO TUDO DA ERRADO…


Você fica com uma vontade enorme de desistir do seu blog, mas isso não é a coisa certa a fazer, que tipo de blogueiro é você? Desiste no primeiro problema? Isso é uma vergonha para nós blogueiros, quando você quer muito algo, você vai atrás e consegue… esse é meu lema de vida e de blogueiro, meu objetivo nesse ano é ter no mínimo 3 mil visitas por dia, e eu vou conseguir! Sabe porquê? Porquê eu acredito em mim, eu sei que eu sou capaz, se você também quer ter essa quantidade de views ou mais, faça o mesmo que eu… Confie em si mesmo, o maior triunfo de um ser humano é a confiança, dê essa chance a você mesmo!

CONCLUINDO

A discriminação sempre irá existir, mesmo que na blogosfera todos se sintam acolhidos por amigos, mas tem algumas pessoas que não gostam de dividir o espaço com seus colegas blogueiros, espero que isso nunca aconteça com você, mas se algum dia alguém te falar que você não consegue mostre a ela que está errada, pois quando fazemos algo que gostamos e admiramos tudo vai dar certo, basta você se concentrar em vencer, seu blog é seu trabalho, cuide dele!

A teoria do macaco. Porque o conformismo trava o sucesso do seu blog

Há alguns dias, vi um documentário na televisão que me fez perceber porque é que o seu blog não levanta voo!
A razão para o seu blog estagnar encontra-se, muito provavelmente, nesta estranha teoria dos macacos.
Ora veja:
Imagine o seguinte:
São colocados 20 macacos num compartimento.
Nesse compartimento encontra-se:
1 – Uma banana atada ao teto
2 – Uma escada armadilhada por baixo da banana
teoria dos macacos
O que acontece?
Um primeiro macaco apercebe-se da banana . Ele corre em direção à escada. Mas, mal toca na escada, um mecanismo aciona-se … e dispara água gelada por todo o compartimento.
Todos os macacos tomam um duche gelado. Um banho violento, gelado e inesperado.
A cena repete-se por diversas vezes.
Ao fim de algum tempo os macacos percebem a mensagem: não se deve tocar na escada.
Agora é hora de desativar a armadilha. O que acontece? Mesmo que agora já possam subir e apanhar a banana sem riscos, nenhum macaco se aproxima.
Ok, você deve estar a pensar: “ Hugo, é normal, isso se chama condicionamento. Mas que relação com o meu blog?”
Já vai perceber:

OS NOVOS MACACOS

É retirado um dos macacos, e esse é substituído por um novo macaco.
Obviamente que no momento em que vê a banana ele se precipita para a agarrar.
Reação dos outros? Eles seguram-no. Eles apanham-no e empurram-no. Alguns, chegam até ao ponto de lhe bater violentamente para o impedir. Os “antigos” têm medo do banho gelado.
Rapidamente o novo macaco percebe que não deve aproximar-se da escada, para não correr o risco de levar uma tareia dos outros macacos.
É então substituído mais um macaco do antigos por um novo.
O resultado é o mesmo. Assim que vê a banana corre na sua direção. Mas acaba por levar porrada dos outros macacos. Incluindo o primeiro “novo” macaco.

Um a um, todos os “antigos” macacos são substituídos por novos.
Resultado? Mesmo que nunca tenham conhecido o banho gelado, os 20 novos macacos continuam sem se aproximar da escada e da banana. E continuam também a bater em qualquer um que tente aproximar-se. Sem saber porquê …

O QUE ESTA EXPERIÊNCIA COM MACACOS NOS ENSINA?

Nós somos todos um pouco como estes novos macacos.
Nós fazemos as coisas de uma determinada forma, sem saber bem porquê. Só porque todos à nossa volta fazem assim.
O problema é que este tipo de comportamento nos impede de refletir. Este tipo de comportamento promove, acima de tudo, o conformismo em detrimento da inovação.

ONDE QUERO CHEGAR? É BEM SIMPLES:

Não é porque todo o mundo faz uma determinada coisa de uma certa forma, que essa maneira de fazer é a melhor.
E com o seu blog é a mesma coisa.
Com o seu blog, você tenta certamente “copiar” os outros blogs. Principalmente os de referência no seu nicho.
Você posiciona as publicidades e formulários no mesmo sítio. Você estrutura os artigos da mesma forma. De uma forma geral, você tenta fazer da mesma forma que esses blogueiros de sucesso. Sem saber bem porquê.
Você se convence que, se eles agem de uma determinada forma, é porque esta deve ser a melhor forma de fazer. Senão, eles fariam de forma diferente…
O problema, é que muitos desses blogueiros que você “copia”, são provavelmente, eles também, “copiadores”. Eles limitam-se a reproduzir o que outros já fizeram antes deles. Sem saber muito bem porquê.
Um pouco à imagem dos macacos que não subiam à escada. E que batiam em quem se aproximasse dela.

CONCLUSÃO

Esquecer o conformismo!
Ouve-se muitas vezes dizer que não devemos reinventar a roda. Eu concordo … mas só para o caso da roda 
Para todo o resto, estou convencido que uma melhoria é sempre possível. Qualquer que seja o tema. Qualquer que seja o conceito.
Assim, em vez de fazer como os outros, coloque-se estas 4 perguntas:
1 – Porque agem eles assim?
2 – Que resultados obtêm eles agindo assim?
3 – É possível obter o mesmo resultado agindo de outra forma, mais rapidamente, mais facilmente?
4 – O que é possível fazer para obter resultados ainda melhores?
Colocando a si próprio estas 4 perguntas, você deixa de ser um conformado, você passa a ser um inovador. Você deixa de ser um seguidor, você se passa a ser um líder.
E principalmente: você passa a ser o primeiro macaco a subir a escada e apanhar a banana.
Nós vivemos num mundo em que o conformismo já não paga! Apenas a inovação paga!
Coloque-se estas perguntas. Reflita. Seja diferente. INOVE!

Essas duas matérias podem ser encontradas :
http://querocriarumblog.com.br/existe-discriminacao-na-blogosfera/




Nenhum comentário:

Postar um comentário