snowstorm

sábado, 14 de outubro de 2023

UM PÔR-DO-SOL DIFERENTE

Fotos: Flávio

Hoje em todas as três Américas testemunhou um dos mais belos espetáculos da natureza, um eclipse Solar Anular. O evento também pode ser acompanhado por todas as cidades do Brasil, dependendo da localização geográfica o eclipse variava de parcial à anular. Também conhecida como "o anel de fogo" só contrário  de um eclipse total o de hoje se explica pelo fato de a Lua estar mais afastado da Terra no momento do eclipse. Também fiz o meu registro aqui na minha cidade, em Limoeiro no estado de Pernambuco, que teve uma ocultação de 87% do disco solar. Devido a grande divulgação pelas redes sociais, rádio e tv, e o favorável horário de fim de tarde, testemunhei muitos curiosos em minha cidade que acomopanharam o evento em diversos pontos da cidade como na a Serra do Redentor, Pedra do Cristo Ressuscitado como também em praças e parques públicos. Eu meu irmão deslocamos a um ponto mais afastado da cidade, de frente ao Parque de Exposição de Animais de frente a PE-050, para ter uma melhor visão do pôr-de-sol. Confira abaixo algumas fotos desse evento astronômico.







Texto: Flávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário