snowstorm

sábado, 17 de abril de 2021

MEU SÁBADO DE PÁSCOA, UMA TRILHA PELA SERRA DA RAPOSA.

 

Sábado à tarde, dia 3 de abril. Essa foi a minha Páscoa, uma tradição de anos, mas devido a alguns contratempos eu havia interrompido essa tradição há 2 anos. Que tradição seria essa? Bem, todos os anos no município que moro, na Semana Santa católicos se reúnem antes que o Sol nasça para realizar os últimos passos de Cristo na Cruz. 

No pé de um morro bastante conhecido na cidade, "A Pedra do Cristo Ressuscitado", um padre com centenas de romeiros iniciam uma pequena peregrinação católica morro acima. Tal procissão acompanhado de rezas e cantos de fé retratam cada estação de sofrimento de Jesus. 

Durante essa pandemia por dois anos seguidos não foi possível a realização dessa antiga tradição na cidade. Mas, para não deixar passar em branco eu mesmo realizei uma solitária trilha pela Serra da Raposa, local onde estão esses três morros da cidade do Limoeiro-PE.

Não tenho lembranças em ter ido lá alguma vez na vida durante o horário da tarde, mas foi uma experiência nova em ver o Sol se pôr ao Oeste daquelas serras que ocultam os raios do Sol, grande parte da cidade, de forma precoce ainda de dia.

Em um percurso de mais mais ou menos 4 quilômetros percorri e registrei o belo espetáculo que a natureza nos proporciona. No trajeto final encerrei no Alto do Redentor descendo uma grande escadaria com 628 degraus. Se tudo correr bem, quem sabe ano que vem voltarei a visitar esse patrimônio natural da cidade.



















 Texto e Fotos:
Flávio Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário