snowstorm

sábado, 26 de setembro de 2020

SANTUÁRIO E ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO.

Imagem Wikipédia

 Por estas linhas gostaria de fazer um breve comentário a um dos locais que achei interessante o qual gostaria de conhecer um dia. Falo do Memorial Frei Damião, situado na cidade de Guarabira na Paraíba. Confesso que não sabia da existência desse local, pois eu avistei a estátua de longe,e por acaso, enquanto passava de veículo pela rodovia com um grupo romeiros rumo ao RN. Foi então que, desde aquele dia, passei a pesquisar mais sobre aquele local e a sua história.

Situado em Guarabira, no Piemonte da Borborema, a 98 quilômetros da capital, João Pessoa, no estado da Paraíba, na Serra da Jurema onde é possível ver toda a cidade, e algumas cidades próximas situadas num raio de 50 quilômetros.

Mas, a principal atração do Santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. A estátua é a terceira maior do Brasil, superada apenas pelo Cristo Redentor e pelo Alto de Santa Rita de Cássia no Rio Grande do Norte. Além do monumento, o local ainda um museu, praça de celebração, capela e Via Sacra.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário