snowstorm

domingo, 25 de fevereiro de 2018

RELEMBRANDO A MINHA PARTICIPAÇÃO NA CORRIDA DE BOM JARDIM - PE

Medalha por participação

No último dia 2 de fevereiro fiz a minha primeira participação em uma competição oficial de corrida de rua. Eu já praticava há anos essa modalidade de esporte desde a época que servia o exercito e após sair tornei essa prática um hobby agradável de algumas manhãs. Era a atividade ideal para mim pois nunca fui social para pratica de esportes coletivos como futebol ou vôlei já que sempre fui sensível a criticas injustas de alguma de derrota vindo a atribuir a mim como forma de ser um "bode expiatório" deles. Logo vi que correr só precisava apenas, correr ora. Até por que sabia que para fazer isso não precisava de comprar nenhum equipamento caro como uma daquelas bicicletas de dois mil e tantos reais cheio de recursos para fazer trilha. Desempregado e apaixonado por essa "solitária" modalidade esportiva só necessitava de um bom tênis uma camiseta e alguns cuidados para evitar algumas lesões desnecessárias por algum excesso. Somente nos últimos meses que voltei com afinco a praticar a corrida de rua com uma certa regularidade e com mais estratégia uma vez que agora com alguns recursos de aplicativos consigo mapear o trajeto que irei percorrer para saber qual distancia que terei que fazer para que esse percurso seja a meta do meu dia. Só então que decidi participar da minha primeira corrida de rua competindo com outros corredores mais experientes. Daí surgiu a corrida de "São Sebastião" da cidade de Bom Jardim - PE, localizado há 104 km da capital Recife e 25 km do município de Limoeiro onde resido.

 
Aguardando a saída às 8h:00

 
Satisfeito com a minha 57ª Colocação

O 1º Colocado da prova ao meu lado

 
Poster da Prova

 A corrida fora marcada para uma Sexta-feira dia 2 de Fevereiro de 2018 e teria um percurso total de 8 KM. Os primeiros colocados tirariam consecutivamente uma premiação de 1º Colocado(R$300), 2º Colocado(R$200), 1º Colocado(R$100) e para aqueles 100 primeiros que concluíssem todo o percurso levaria uma medalha por participação. Com muito esforço consegui fica na 57ª Colocação, nada mal para um principiante como eu e vi que ainda estava longe que competir de verdade com muitos daqueles candidatos que tem uma boa resistência física. 



Completei o percurso de oito quilômetros em uma hora


Trechos das Premiações


No entanto, valeu ter participado e sai bastante satisfeito por ter conseguido concluir. E o importante é nem sempre ganhar as primeiras colocações mas sempre competir ; )

Texto: Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário