snowstorm

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ E DA BANANA PARA A SUA SAÚDE.



 Todo mundo já sabe que o consumo de frutas é essencial para uma alimentação equilibrada e saudável, e que é importante consumir uma variedade delas para conseguir nutrientes diversos. As frutas com cores variadas possuem vitaminas e minerais em diferentes quantidades.
BANANA

Benefícios da banana:

Além do potássio – que também ajuda a baixar a pressão arterial, – ela possui o cálcio, as vitaminas A, C (ambas geram energia), B1, B2, B6 e B12 – que acalmam o sistema nervoso-, o magnésio, o ferro – que estimula a produção de hemoglobinas, ajudando quem sofre de anemia -, o ácido fólico, os açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) que com a junção das fibras também geram energia, o triptofanato, que produz a serotonina que relaxa e deixa a pessoa bem humorada, sendo assim indicada para pessoas que sofrem de depressão, a inulina, uma substancia que contém bactérias que ajudam na digestão. Tira os efeitos da nicotina, ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, ameniza as dores do estômago, combate o cansaço, prolonga a sensação de saciedade depois de comida e combate a insônia.



MAÇÃ

A maça, rica em fibras, vitaminas B1, B2, ferro e fósforo, combate a diarreia, os males das vias respiratórias, indicado para doenças da pele, reumatismo, obesidade, úlceras gástricas, dores de cabeça, auxilia na digestão, na convalescença pós cirúrgica, no esgotamento físico e mental, dissolve os cálculos renais vesiculares, ajuda combater o colesterol, tem ação de proteger a mucosa digestiva e as cordas vocais.

Maçã e seus benefícios

Para quem busca o emagrecimento, a chave é reduzir as calorias ingeridas e aumentar as gastas, certo? Para isso, é essencial inserir alimentos que aumentem a saciedade em sua dieta. A boa notícia é que a maçã ajuda a saciar a sua fome! Além disso, a fruta é rica em fibra solúvel: ela chega ao seu estômago e transforma-se em gel, auxiliando na eliminação da gordura para fora do corpo. A casca, rica em fibras insolúveis, é responsável pela saciedade, pois demora mais tempo para ser digerida.

A fruta também é rica em potássio, que auxilia na eliminação do sódio em excesso no corpo, sendo excelente para diminuir a retenção de líquidos. É excelente também para diminuir as taxas de colesterol ruim, combater doenças como câncer e asma e até mesmo diminuir o mau hálito.

Valor Nutritivo
   
Ação Terapêutica
Rica em vitaminas e sais minerais


Ação Terapêutica

Atua contra a diarréia e reumatismo.
A fibra reduz o colesterol.
Ajuda a digestão.
Modera o apetite.
Previne alergias.
Ajuda a evitar a formação de cálculos renais.
Limpa o sangue.
Previne o câncer digestivo.
Pode prevenir o derrame.
Melhora a respiração.
Retarda o envelhecimento.

Ação Adstringente

"Na limpeza do trato vocal, são indicados a maçã, que por sua propriedade adstringente auxilia a limpeza da boca e da faringe, favorecendo uma voz com melhor ressonância."

Fonte dos textos e imagens:
beneficiosnaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário