snowstorm

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

HÁ CEM ANOS...

 Limoeiro-PE, R.da Matriz no início do século passado.

Em minha reflexão, ao olhar as fotografias antigas de nossa cidade viajamos no tempo e imaginamos como seria viver há cem anos atrás? Uma época onde a medicina era rudimentar as diversões da molecada eram brinquedos artesanais como , peão, pipa, bola de gude entre outros artefatos feitos da imaginação popular em inventar alguma diversão a qual poderia ser retirada e criada da própria natureza. Sem vídeo game, celular, televisão, computador, internet, enfim... Até a eletricidade era substituída pela luz de vela.
As conversas avulsas nas esquinas, a notícia tão longe das zonas rurais que para muitos matutos se viam ilhados dos acontecimentos corriqueiros da nação ou do mundo. Tão logo veio o rádio, recente e privilégio de poucos, o único meio tecnológico, um portal para o exterior.
A vida simples, longe da poluição tanto sonora quanto ambiental, do barulho das motos, carros ou qualquer outro veículo poluidor de propaganda. A segurança em andar nas ruas provavelmente silenciosas, mesmo de dia, e despreocupados em ser atropelado por algum veículo que raramente se via(carros).
Sem um alimento industrial, as pessoas podiam plantar o próprio alimento ou compra-la sem a preocupação em ingerir venenosos agrotóxicos.Macaxeira, batata doce, leite puro da próprio animal. Como o tempo passa e junto com ele as tradições e modo de viver, mas ainda sim com toda as vantagens e desvantagens no presente momento que saudade de viver um tempo em que nunca vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário