snowstorm

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONFIRA 10 DICAS BÁSICAS PARA APRENDER A FALAR INGLÊS

Como aprender inglês em 1 ano? Será que tem como aprender inglês em 1 ano? O que fazer para aprender inglês em 1 ano? Quais são as dicas para aprender inglês em 1 ano? É possível aprender inglês em 1 ano? Leia as dicas abaixo e prepare-se para aprender ou pelo menos tentar aprender inglês em 1 ano. Se você estiver com muita pressa, vá direto para a dica 10!


Dica Número 01 - A partir de hoje não pense mais em português. Tudo o que você pensar, pense em inglês. No começo é difícil, mas eu tenho certeza que você conseguirá. Esforce-se! Crie o hábito! Não sabe como começar a pensar em inglês?
 Então, leia a dica Como Pensar em Inglês?.

Dica Número 02 – Não estude inglês. Calma! Eu explico! O segredo é envolver-se com a língua inglesa. Torne a língua inglesa algo comum no seu dia a dia. Escute músicas em inglês. Leia textos em inglês. Fale sozinho em inglês. Configure seu smartphone, tablet, televisão, rádio do carro, computador, etc., em inglês. Quando ler algo em português, procure traduzir mentalmente para o inglês. Decore diálogos em inglês. Decore sentenças do dia a dia em inglês. Enfim, respire inglês o máximo que puder. Isso é uma questão de hábito (costume). Se você conseguir adquirir hábitos ao poucos, em 20 dias os resultados começarão a ser percebidos. [Leia:  Arranjar Tempo Para Estudar Inglês]



Dica Número 03 – Dedique cerca de quatro a cinco horas por dia estudando a língua de modo formal. Compre gramáticas, dicionários, livros de vocabulário e livros de provas e exames. A cada dia, use as suas quatro a cinco horas de estudo formal para aprender pelo menos 90% de um determinado conteúdo gramatical. Estude o ponto gramatical exaustivamente. Leia, pesquise, releia, tire dúvidas apenas sobre aquele ponto. Depois, faça muitas atividades e também testes e provas. Assim, você terá uma ideia se está progredindo ou não.


Dica Número 04 – Desenvolva seu vocabulário. Para isso compre livros sobre phrasal verbs, vocabulário do dia a dia, expressões idiomáticas, gírias, collocations, frases e sentenças do dia, etc. Estude os livros! Faça as atividades! Releia-os! Use-os ao ponto das folhas começarem a cair de tanto manuseio. Ah! E acostume-se a fazer uso do vocabulário que você estiver aprendendo. Não adianta nada aprender e não usar! Use nem que seja com você mesmo (falando sozinho)!

Dica Número 05 – Desenvolva a pronúncia. Compre livros de pronúncia. Dedique  tempo para tirar o máximo proveito desses livros. É extremamente importante que você faça os exercícios descritos nesses livros. Se o livro mandar fazer a repetição de um som durante 30 minutos, faça isso. Não tenha medo ou vergonha! Para aprender inglês em 1 ano, vai valer a pena! [Leia: Aprender a Pronúncia do Inglês]

Dica Número 06 – Escute inglês! Escute inglês! Escute inglês! Escute de tudo: programas de TV, noticiários, programas de rádio, músicas, entrevistas… Enfim, tente escutar inglês o máximo que puder. Nem que seja só para ficar ouvindo o barulho. Seus neurônios precisam dessa massagem para se acostumarem com os sons, vocabulário, estrutura da língua e tudo mais.Quanto mais tempo você passar ouvindo inglês melhor. 



Dica Número 07 - Escreva em inglês! Seja lá o que você for escrever, escreva em inglês! Vai fazer uma anotação na agenda, escreva em inglês. Está tomando notas nas aulas, escreva em inglês. Está participando de uma reunião e fazendo anotações, escreva em inglês. Está redigindo um texto para você mesmo ler depois, escreva em inglês. Acho que você já entendeu! [Leia: Dicas Para Melhorar a Escrita em Inglês]



Dica Número 08 - Evite gastar tempo e dinheiro indo para as baladas durante um ano. Use o dinheiro para comprar livros e o tempo para ficar estudando. O dinheiro que você gasta em festas e não tem nenhum retorno, invista na compra de livros. O tempo que você fica na frente do computador procurando livros para baixar, use para estudar. Não perca tempo baixando livros na internet. Garanto que você baixa um monte de tranqueira e nem lembra onde salva. Seus amigos vão dizer que você está se afastando de todo mundo; mas, pense bem, em um ano você vai poder participar de baladas falando inglês ou português. Creio que seus amigos vão achar isso o máximo!



Dica Número 09 – NÃO DESISTA! NÃO DESISTA! PERSISTA! PERSISTA! Vira e mexe, eu encontro alguém dizendo o seguinte: “eu tentei aprender inglês em 1 ano, mas não consegui“. Aí eu pergunto, “por quanto tempo você estudou?” A resposta costuma ser assim: “fiz um cursinho de quatro meses!” E eu então devolvo, “e desde quando o período de 4 meses é 1 ano?” Também costumo emendar a seguinte pergunta, “nesse período de quatro meses você estudava inglês fora da escola ou só na escola mesmo?“. No geral, elas dizem que estudavam só na escola. Isso nas minhas contas dá algo em torno de 40 horas em um semestre. Dois dias tem 48 horas! Logo, dos 365 dias em um ano, a pessoa não estudou nem dois dias. Ou, levando em conta as horas, o ano tem 8760 horas; logo, ela dedicou apenas 0,46% das horas de um ano. Desculpe-me, mas para mim isso não é nada! Então, não desista! Dedique-se! Mantenha-se firme! E lembre-se: aprender inglês é para sempre!
 
E agora, para fechar com chave de ouro vamos à principal dica de todas:


Dica Número 10 - Não espere por um milagre! Milagres dessa natureza não costumam acontecer! Seria legal se acontecessem! Também seria legal tomar uma pancada na cabeça e começar a falar inglês de uma hora para outra. Muito mais fácil! Mas, infelizmente, não é assim que funciona. Então, nada de esperar que as coisas aconteçam da noite para o dia. Seja você mesmo o seu milagre! Essa coisa de aprender inglês em 1 ano não é tão fácil ou possível o quanto você imagina. Seja realista! Vá com calma! Mude seus hábitos de estudos! Concentre-se! Estabeleça objetivos e foque neles! Se você começar a fazer isso agora, garanto que em 1 ano você saberá muito mais coisas do que sabe agora. Mas, não espere ser capaz de discutir física quântica ou biologia molecular em apenas 1 ano de estudos de inglês.

Aprender inglês em 1 ano não é tarefa das mais fáceis. Trata-se de uma questão de atitude, determinação, força de vontade, saber dizer não, saber investir, contar com o apoio de uns e críticas de outros. Aprender inglês em 1 ano não ocorre por milagre, então veja bem o que você realmente quer. Aprender inglês 1 ano pode não acontecer em 1 ano, mas você certamente aprenderá muito em apenas 1 ano. Boa sorte! Bons estudos!