snowstorm

sexta-feira, 5 de abril de 2013

QUAL É O MELHOR MENSAGEIRO INSTANTÂNEO DO MOMENTO?



Uma morte anunciada; mas que deixou muitos órfãos. Afinal, ultimamente muita gente abandonou o comunicador instantâneo que reinou durante muito tempo na internet; 
o popular MSN Messenger.
Calma, para quem ainda usa o serviço, não há motivo para luto, nem velório. Agora o Skype, também da Microsoft, dará total suporte aos antigos contatos do MSN, tanto com mensagens instantâneas quanto conversas com vídeo e voz. Ou seja,  o MSN vira Skype. Para quem ainda não conhece – se é que alguém ainda não conhece – o Skype é um programa que faz chamadas gratuitas para outros usuários Skype e, comprando créditos, dá até para ligar para outros telefones. Muito popular em todo o mundo, o serviço também está disponível para iPhone e smartphones com sistema Android ou Windows Phone.



É importante lembrar que não foi por acaso que tanta gente assim abandonou o MSN nos últimos tempos. Esse “êxodo” está diretamente ligado ao crescimento do Facebook, que também oferece uma ferramenta de comunicação instantânea muito interessante. Com a facilidade de poder trocar mensagens e até fazer uma chamada em vídeo com todos os seus contatos da rede social, muita gente não viu mais necessidade de utilizar outro comunicador. Hoje o chat do Facebook é uma dos serviços de mensagem instantânea mais usados na web. E o legal é que dá pra ver se o amigo está online ou não e, se for caso, deixar um recado. Dá para usar o aplicativo em qualquer plataforma móvel.

Já para os usuários do Gmail e outros serviços do Google, existe mais uma opção: o GTalk. Além de estar disponível na barra lateral do serviço de e-mail; é possível também baixar o aplicativo para desktops e smartphones e ficar em contato com praticamente todo mundo com quem você já trocou e-mail algum dia. Talvez o principal diferencial no Google Talk seja a possibilidade de efetuar chamadas por voz e vídeo; assim como no Skype. Diferente do chat do Facebook, no Gtalk você também tem a opção de compartilhar arquivos, fotos, vídeos e tudo mais. Outra função muito legal é o “vídeo preview”; basta colar o link de um vídeo do YouTube no chat e enviar... seu contato não vai precisar abrir nada e terá a opção de assistir o vídeo direto ali, na janela do comunicador.

Se o MSN teve sua morte anunciada, o ICQ ressurgiu das trevas no meio do ano de 2012. Muita gente foi pega de surpresa; e comemorou. Além de matar saudade dos velhos tempos, a nova versão também está disponível para Androids e iOS. Agora o que deixa o ICQ um pouco à frente dos seus concorrentes é a total integração com redes sociais e outros canais, como Facebook, Twitter, YouTube, Gtalk e outros. Outra novidade é a possibilidade de visualizar todos os feeds de amigos em redes sociais. Totalmente gratuito, o ICQ está na briga.

 fonte :
Está Matéria foi retirada do site Olhar Digital
tendo o seu texto atualizado


Nenhum comentário:

Postar um comentário