snowstorm

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ESTRANHO CLARÃO NO CÉU DIVIDE OPINIÕES EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

Suposta aparência do fenômeno ao cruzar o céu


Uma considerável luminosidade pôde ser vista no céu, em alguns municípios de Pernambuco e também de Alagoas, na noite do último sábado (22). O objeto não identificado teria cruzado a atmosfera em chamas, causando espanto e inquietação. No primeiro momento, o estranho “clarão” causou grande repercussão entre a população, que utilizaram as redes sociais para comentar sobre o assunto.
Neste domingo (23), pesquisadores do Observatório Astronômico da Sé, em Olinda, confirmaram a existência do objeto e o classificaram como um meteorito de pequeno porte, com passagem entre 10 e 15 segundos.
De acordo com os observadores, além de Olinda, a queda também foi percebida nas cidades do Paulista e Recife, em Pernambuco, além de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz, em território alagoano.


Apesar da aparente constatação, alguns astrônomos e especialistas na área rebateram a versão, declarando que o clarão visto pode ter sido apenas uma ilusão provocada pelas nuvens, ou ainda fragmento de satélites artificiais, que, com o atrito ao entrar na atmosfera podem ter provocado o fenômeno.

fonte : folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário