snowstorm

domingo, 22 de abril de 2018

COMO É TÃO FÁCIL SE DECEPCIONAR COM AS PESSOAS.



img google

Texto 1 (fonte, universal )

Quando não sabemos lidar com as pessoas, é como se escrevêssemos um roteiro em que todos precisam fazer exatamente o que imaginamos. Bem, uma novidade: não somos o centro do mundo. Nada nem ninguém seguem o nosso roteiro, obviamente – e não são obrigados a isso. Uma vez que passamos a depender de outro ser humano para nossa felicidade, não a temos realmente. Sem querer, entregamos esse “poder” a outro e caímos numa armadilha dupla: se ele não corresponde ao que queremos, ficamos infelizes; se ele realiza o que desejamos, ficamos dependentes.
 
Texto 2 (fonte, a mente é maravilhosa )
 
Dizem que quem muito espera se decepciona, e que quem nada espera se surpreende. É por isso que me parece muito mais atraente viver sem expectativas. Entretanto, é verdadeiramente difícil não esperar nada de ninguém…

Se você quer ter um problema, então coloque toda toda a sua ilusão em que aconteça alguma coisa ou em que alguém faça alguma coisa. Suas expectativas têm um poder maior para lhe machucar quanto mais esperanças você depositar nelas. Simples assim.

Estamos cansados de que nossos planos nunca deem certo, ou de sentirmos que nossos amigos, nossos companheiros ou nossa família nos falharam. Mas é muito complicado deixar de esperar que seu companheiro esteja em cada momento ao seu lado ou que seus amigos estejam sempre disponíveis.

Se pararmos para pensar sobre isso, nos daremos conta de que não é algo que nos afeta somente porque nos sentimos desapontados, mas sim porque estamos coagindo os outros e privando-os de sua liberdade de ação.

Para nos darmos conta disso, deveríamos pensar no que acontece quando alguém espera algo de nós. É verdade que, quando isso acontece, nos sentimos com uma certa “obrigação moral”?

Espere algo apenas de você mesmo

    O ideal é que, para não nos decepcionarmos, não esperemos nada de ninguém. Devemos deixar que a vida flua como corresponde.

Quando deixarmos de impor este tipo de trava a nós mesmos, vamos notar que tudo se torna muito mais simples, que podemos até dizer adeus às necessidades e que conseguimos descarregar as pedras da nossa mochila.

O objetivo final é emoldurar nossas expectativas em nós mesmos e não nos outros, pois assim conseguiremos evitar a decepção. Esse desencanto ou desilusão costuma produzir certa desconfiança e, portanto, estados emocionais indesejáveis e atitudes pouco saudáveis.

Estamos tão doentes de certeza que não conseguimos tolerar a incerteza nas nossas relações. Por essa razão, o único remédio que pode evitar que nos sintamos abandonados ou decepcionados é trabalhar nossos medos e nossos aspectos emocionais mais íntimos, de forma que não dependamos de outros para ser felizes.
Quer dizer, é muito angustiante pensar que a pessoa que você ama pode deixar de fazê-lo, mas cuide para que esse medo não leve a inseguranças e idealizações.

Ninguém precisa ficar com você o tempo todo. Cada membro do casal ter os seus próprios interesses não significa que os dois não se amam. Significa apenas que são pessoas diferentes.

Entretanto, se alguém nunca quiser a sua companhia, não se trata somente de uma questão de expectativas, mas sim de falta de respeito e de interesse.

    Voltando ao assunto principal, se você não quiser se decepcionar, não se escravize esperando que os outros agirão como você considera certo. Não esteja continuamente preocupado com as jogadas dos outros, pois há partidas que precisamos jogar sozinhos.
 
Observação:
Os Textos foram extraídos de suas respectivas fontes citadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário