snowstorm

quinta-feira, 26 de abril de 2018

ATIVIDADES COMERCIAIS.

 desenvolvimento das trocas naturais foi o primeiro passo 
para que a atividade comercial se firmasse

Precisar o período em que as atividades comerciais foram inventadas é um tipo de tarefa praticamente impossível de ser cumprida. Contudo, podemos realizar uma breve projeção sobre como as primeiras trocas comerciais apareceram no cotidiano de certas civilizações. Inicialmente, devemos imaginar que nas primeiras comunidades cada indivíduo ou chefe familiar detinha um tipo especifico de habilidade de trabalho.

Para que a produtividade desse trabalhador se ampliasse, era necessário que ele gastasse um número maior de tempo na realização de suas atividades. Desse modo, garantiria o sustento de sua família com a coleta ou produção necessária para certo intervalo de tempo. Apesar de ser uma solução eficiente, esses trabalhadores não teriam condições suficientes para dedicar seu tempo à realização de outras atividades que também integravam seu universo de necessidades essenciais.

Dessa forma, um trabalhador poderia recorrer aos produtos de um outro para que então pudesse satisfazer as suas necessidades. Por exemplo, um pescador poderia trocar parte de sua mercadoria com um agricultor que tivesse batatas disponíveis para a troca. Assim, as primeiras atividades comerciais se baseavam em trocas naturais em que as partes estipulavam livremente a quantidade e os produtos que poderiam envolver as suas negociações.

Com o passar do tempo, vemos que essas trocas comerciais se tornaram cada vez mais complexas e envolviam uma gama cada vez maior de produtores. Em algumas situações, o produto de troca oferecido por um trabalhador não era aquele que atendia às demandas de outro. Além disso, a comercialização de determinadas mercadorias de grande porte e de difícil transporte poderia tornar as trocas diretas muito complicadas para as partes envolvidas.

Foi daí então que as primeiras moedas apareceram como um meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos. Além de serem aceitas como meio de troca, as moedas deveriam ser de fácil transporte, possuir valores fracionados, ter grande durabilidade e não deveriam ser feitas de um material mais importante para outro tipo de atividade. Naturalmente, todas essas qualidades para uma moeda foram definidas por um longo processo, até que as ligas de metal fossem empregadas como forma de pagamento.


Desde os primórdios das atividades comerciais, a quantidade de trabalho empregada para a fabricação de uma riqueza ou mercadoria era um pressuposto fundamental para que o preço dela fosse determinado. Assim sendo, a dificuldade de produção de uma riqueza ou a raridade da mesma seriam fatores essenciais que indicariam o seu preço elevado. Em contrapartida, outra mercadoria de fácil obtenção ou de fabricação simples teria uma valoração bem menor.

Progressivamente, vemos que o desenvolvimento do comércio estipulou uma valoração não limitada ao custo natural da mercadoria. Transporte, impostos, salários e outros gastos foram incorporados paulatinamente ao processo de fabricação de tais riquezas. Foi dessa forma que a atividade comercial passou a ganhar ainda mais complexidade entre seus envolvidos. No mundo atual, vemos que a compreensão das atividades comerciais abarca um universo cada vez maior de fatores e variantes.

Por Rainer Sousa
Mestre em História
Equipe Brasil Escola

Texto extraído na íntegra pelo site:

segunda-feira, 23 de abril de 2018

BRASILEIRAS MORTAS ACUSADAS DE BRUXARIA.

Image may contain: 1 person
Brasileiras mortas acusadas de bruxaria 
nos séculos 17, 18 e 21

1 - Mima Renard

Bela e cobiçada, a franco-brasileira Mima Renard mudou-se da França para o Brasil com o marido, que foi morto por um pretendente da mulher. Mima passou a se prostituir para sobreviver, e as mulheres da vila começaram a acusá-la de atrair os homens com feitiços. Numa ocasião, dois de seus clientes brigaram e um deles foi assassinado. Mima foi denunciada ao padre local pelas esposas de seus clientes, sendo acusada de bruxaria. Foi julgada, condenada e executada em uma fogueira pública, em São Paulo, em 1692

2 - Ursulina de Jesus

Ursulina de Jesus foi acusada de bruxaria por seu marido, Sebastiano de Jesus, alegando que ela o havia deixado estéril pelo uso de magia. A amante de Sebastiano, Cesária, confirmou o testemunho no tribunal. Ursulina foi julgada e condenada por heresia e bruxaria e foi executada em uma fogueira pública, em São Paulo, em 1754.

3 - Maria da Conceição

Maria da Conceição era uma mulher de notáveis conhecimentos sobre ervas medicinais, que eram usadas para preparar medicamentos para pessoas doentes. Um padre da região era contra as ações de Maria da Conceição e, num desentendimento, acusou-a de heresia e bruxaria. A mulher foi condenada à morte na fogueira, sendo executada em São Paulo, em 1798.

4 - Fabiana de Jesus

Fabiana Maria de Jesus não foi acusada formalmente de bruxaria como as outras mulheres desta lista, mas foi "julgada e condenada" covardemente por populares por causa de um boato sobre magia. A história de uma mulher que sequestrava crianças para realizar rituais de magia negra circulou na internet como sendo verdadeira, com direito até a retrato falado da suspeita. Tudo não passava de um boato, mas Fabiana de Jesus, de 33 anos, foi vista dando frutas para um garoto em Guarujá (SP), e a mãe do menino a achou parecida com a imagem do retrato falado. Cerca de 100 pessoas que estavam nos arredores lincharam Fabiana, que morreu segurando uma Bíblia. Posteriormente foi provado que ela era inocente. O fato aconteceu em 3 de maio de 2014, e cinco dos acusados de linchamento foram presos. O líder da agressão foi condenado a 30 anos de prisão.

Fonte: biografia mulher 500 anos

domingo, 22 de abril de 2018

COMO É TÃO FÁCIL SE DECEPCIONAR COM AS PESSOAS.



img google

Texto 1 (fonte, universal )

Quando não sabemos lidar com as pessoas, é como se escrevêssemos um roteiro em que todos precisam fazer exatamente o que imaginamos. Bem, uma novidade: não somos o centro do mundo. Nada nem ninguém seguem o nosso roteiro, obviamente – e não são obrigados a isso. Uma vez que passamos a depender de outro ser humano para nossa felicidade, não a temos realmente. Sem querer, entregamos esse “poder” a outro e caímos numa armadilha dupla: se ele não corresponde ao que queremos, ficamos infelizes; se ele realiza o que desejamos, ficamos dependentes.
 
Texto 2 (fonte, a mente é maravilhosa )
 
Dizem que quem muito espera se decepciona, e que quem nada espera se surpreende. É por isso que me parece muito mais atraente viver sem expectativas. Entretanto, é verdadeiramente difícil não esperar nada de ninguém…

Se você quer ter um problema, então coloque toda toda a sua ilusão em que aconteça alguma coisa ou em que alguém faça alguma coisa. Suas expectativas têm um poder maior para lhe machucar quanto mais esperanças você depositar nelas. Simples assim.

Estamos cansados de que nossos planos nunca deem certo, ou de sentirmos que nossos amigos, nossos companheiros ou nossa família nos falharam. Mas é muito complicado deixar de esperar que seu companheiro esteja em cada momento ao seu lado ou que seus amigos estejam sempre disponíveis.

Se pararmos para pensar sobre isso, nos daremos conta de que não é algo que nos afeta somente porque nos sentimos desapontados, mas sim porque estamos coagindo os outros e privando-os de sua liberdade de ação.

Para nos darmos conta disso, deveríamos pensar no que acontece quando alguém espera algo de nós. É verdade que, quando isso acontece, nos sentimos com uma certa “obrigação moral”?

Espere algo apenas de você mesmo

    O ideal é que, para não nos decepcionarmos, não esperemos nada de ninguém. Devemos deixar que a vida flua como corresponde.

Quando deixarmos de impor este tipo de trava a nós mesmos, vamos notar que tudo se torna muito mais simples, que podemos até dizer adeus às necessidades e que conseguimos descarregar as pedras da nossa mochila.

O objetivo final é emoldurar nossas expectativas em nós mesmos e não nos outros, pois assim conseguiremos evitar a decepção. Esse desencanto ou desilusão costuma produzir certa desconfiança e, portanto, estados emocionais indesejáveis e atitudes pouco saudáveis.

Estamos tão doentes de certeza que não conseguimos tolerar a incerteza nas nossas relações. Por essa razão, o único remédio que pode evitar que nos sintamos abandonados ou decepcionados é trabalhar nossos medos e nossos aspectos emocionais mais íntimos, de forma que não dependamos de outros para ser felizes.
Quer dizer, é muito angustiante pensar que a pessoa que você ama pode deixar de fazê-lo, mas cuide para que esse medo não leve a inseguranças e idealizações.

Ninguém precisa ficar com você o tempo todo. Cada membro do casal ter os seus próprios interesses não significa que os dois não se amam. Significa apenas que são pessoas diferentes.

Entretanto, se alguém nunca quiser a sua companhia, não se trata somente de uma questão de expectativas, mas sim de falta de respeito e de interesse.

    Voltando ao assunto principal, se você não quiser se decepcionar, não se escravize esperando que os outros agirão como você considera certo. Não esteja continuamente preocupado com as jogadas dos outros, pois há partidas que precisamos jogar sozinhos.
 
Observação:
Os Textos foram extraídos de suas respectivas fontes citadas acima.

sábado, 21 de abril de 2018

A TRÁGICA HISTÓRIA DA EXTINÇÃO DO ARAU GIGANTE.


img google

O Arau gigante era uma pequena ave de aparência de pinguim, endêmica do Atlântico Norte. Sendo uma ave que não voava, a Arau Gigante depositava seus ovos no chão, cuidando apenas de se reproduzir em ilhas desabitadas específicas cuja paisagem natural oferecia proteção contra os elementos e predadores.

Essa falta de predadores fez do pequeno pássaro um alvo fácil para os caçadores humanos que valorizavam o animal por sua carne. A espécie foi caçada até sua quase extinção no início do século 19, levando a inúmeras tentativas de salvá-la que, claramente, falharam.

Os remanescentes da outrora abundante ave foram erradicados na década de 1840, começando com um grupo de marinheiros que matou um sobrevivente da ave visto em águas britânicas com um pedaço de pau, depois de confundi-lo com uma bruxa. E não, não estamos inventando isso.

Quatro anos mais tarde, o restante da espécie foi erradicado de forma semelhante quando museus, percebendo que a espécie provavelmente desapareceria completamente em breve, ofereceram aos caçadores um prêmio por caçarem espécimes de Araus Gigantes para exibi-los em museus. Dois pescadores capturaram os últimos pássaros restantes exatamente para esse fim, perseguindo-os como assassinos em série por 5 km de distância antes dos pescadores silenciosamente os emboscarem na calada da noite e estrangulá-los. Isto foi seguido, aparentemente como um insulto final ao legado do pássaro, com um dos pescadores pisando no único ovo que eles estavam protegendo.


fonte: casos interessantes

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A INUSITADA HISTÓRIA DE ESTARMOS SENDO "VIGIADOS" NA INTERNET.

img google

Outro dia, enquanto assistia a um documentário sobre a segunda guerra mundial me despertou o interesse de um item militar do exército alemão durante aquela época. Era um capacete de forma bem peculiar que dava a característica da Alemanha nazista, curioso, rapidamente fiz uma busca rápida no Google para saber o nome daquele acessório e descobri que se tratava de um modelo de Capacete "Stahlhelm". Depois disso, saciado pela curiosidade e sem mais nenhum outro interesse, simplesmente sai do site e fui fazer outras coisas não ligado mais aquele assunto. E para minha surpresa, poucos minutos depois eu encontrava anúncios sobre aquela peça em outros sites que eu entrava e isso começou a me incomodar bastante. Se por exemplo, eu entrava no meu e-mail, na lateral do site estava uma propaganda dizendo algo do tipo: "Esse capacete ainda pode ser seu". 

A mesma situação por vários dias ou semanas acontecia em outros sites variados como redes sociais e em páginas de busca da internet .
Aí eu me pergunto: 
"Caramba! Pra que danados vou querer comprar um capacete da segunda guerra? 
Eu só queria saber o nome :

Então fiz uma pesquisa na internet para saber a razão de isso acontecer levando em conta o recente "escândalo de dados vazados no facebook"[acessar link] e se teria alguma ligação com essa situação em que eu enfrentava. O resultado da pesquisa que fiz sobre o motivo da insistência dessas propagandas chatas está disposta na matéria do site "tecnologia.uol.com.br"[acessar link]

Texto: Flávio

quinta-feira, 19 de abril de 2018

III GUERRA MUNDIAL E AS COPAS DO MUNDO.


img google

Para entendermos melhor, 
voltaremos a um acontecimento bem anterior a nossos avôs.

1 - COPA DO MUNDO DE 1942 [Cancelada!]

A Copa do Mundo FIFA de 1942 não foi disputada devido a Segunda Mundial
Brasil, Argentina e Alemanha haviam se candidatado para sediar o evento, mas a Copa foi cancelada antes que houvesse a escolha do país-sede.

2 - COPA DO MUNDO DE 1946 [Cancelada!]

 A Inglaterra queria realizar o torneio em 1948 com a Olimpíada de Londres, mas não convenceu a FIFA a adiá-lo. Os Estados Unidos chegaram a cogitar o torneio, mas quem levou a melhor foi a Suíça. De certa forma, a escolha por disputar a primeira Copa do Mundo após a II Guerra Mundial na neutra Suíça era bastante simbólica.

3 - Mas e em 2018 na RÚSSIA?

O atual país sede, a Rússia, vem lidando atualmente com uma crise política por apoiar países que divergem com os EUA e com os atuais ataques tanto dos americanos como do Reino Unido e França à Síria, aliada da Rússia, tem fomentado a possibilidade de o país, que sediará o mundial de futebol neste ano, entrar em conflito contra essas nações. E o resultado, segundo uma grande questão é: “Em uma possível Terceira Guerra mundial a Copa voltaria ao Brasil? “ A resposta é NÃO. Provavelmente em um conflito mundial de grandes proporções como uma 3ª Guerra Mundial anularia completamente e por tempo indeterminado competições de tamanho porte. Tanto eventos como a Copa do Mundo assim como as Olimpíadas seriam canceladas, levando em conta que vários países estariam em conflito entre si e seria politicamente impossível a FIFA como o COI(Organizadora das Olimpíadas) elaborar um acontecimento que teria como propósito unir várias nações tão divididas.

fonte de pesquisa:



terça-feira, 17 de abril de 2018

MENSAGEM DE ÂNIMO

Resultado de imagem para olhando o nascer do sol
img google

Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

sábado, 14 de abril de 2018

AS ILHAS GALÁPAGOS.

Iguana-marinha

As Ilhas Galápagos são um dos últimos refúgios para a vida selvagem o terreno de cerca de 230 hectares em um área vital : ilhas intocadas onde tartarugas gigantes, pássaros raros e pinguins vivem da mesma forma há milhares de anos. 
Mas o turismo e a ocupação humana nas ilhas têm crescido espantosamente, destruindo o habitat de animais e plantas que não são encontrados em nenhum outro lugar, e levando muitas espécies ao risco de extinção. 
Quando Darwin visitou o arquipélago de Galápagos, ele descobriu uma variedade espetacular de espécies únicas, que não podiam ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Atobá de pés azuis

 Seus estudos sobre os tentilhões, espécie de pássaros que vivem no arquipélago, foram inclusive a base da Teoria da Evolução! 
Enquanto as águas ao redor das ilhas são bem protegidas, a terra de Galápagos não tem tido a mesma sorte. Muitas espécies de tartarugas que chegaram ao arquipélago há cerca de 3 milhões de anos estão hoje extintas e todos os anos mais nomes entram para a lista de espécies ameaçadas. 


Fonte: Allison Johnson - Avaaz
Texto Adaptado.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

NOVO ÓRGÃO É DESCOBERTO NO CORPO HUMANO.


Cientistas das universidades de Pensilvânia e de Nova York acreditam ter descoberto aquele que seria o maior órgão do corpo humano. Batizado como “interstício”, ele representa uma rede de tecidos que atua nos espaços de conexão de órgãos do corpo, como o sistema urinário e os pulmões. Na sua estrutura, dividida por uma série de canais com passagens de fluidos e interligada por redes de colágeno e elastina.

Se oficializado pela medicina, o órgão pode ser considerado o maior do corpo humano (título que hoje é da pele). “Inicialmente nós pensávamos que era apenas um tecido interessante, mas quando você se aprofunda naquilo que pessoas definem como órgãos, você gira em torno de duas ideias: que eles representam uma estrutura unitária ou um tecido com uma função unitária. O interstício representava ambos”, explicou em entrevista ao canal norte-americano CNN o doutor Neil Theise, um dos responsáveis pelo estudo, publicado na revista científica Science.

Os especialistas acreditam que a descoberta do novo órgão possa ajudar a compreender como alguns tipos de câncer se espalham no corpo, já que a complexidade da estrutura, que antes era encarada por cientistas como uma “parede”, permite a passagem de fluidos, possivelmente facilitando o surgimento de metástases. “A descoberta dá linearidade para a análise de padrões em inflamações e progressão de câncer”, contou o pesquisador Petros Constantinos, co-autor do estudo, à emissora.

Fonte de todos os Créditos, Site:

quinta-feira, 12 de abril de 2018

DEZ DICAS VALIOSAS A LIDAR COM OPINIÕES NEGATIVAS.

img google

Se você é do tipo de pessoa que não sabe responder a uma crítica, pode passar por dificuldades ao longo da sua carreira. Confira 10 dicas valiosas para aprender a se sair bem dessa situação

Receber críticas nunca é fácil, mesmo que seja uma construtiva. Isso faz com que você se sinta ofendido e em muitos casos o primeiro impulso é responder de maneira mal educada. Entretanto, isso não contribui em nada para o seu desenvolvimento e ainda cria uma imagem ruim sobre você. Saiba como responder a uma crítica negativa mesmo que ela seja injusta.


1. SEJA CUIDADOSO E ATENCIOSO

Assim que receber a crítica, procure processar o que a pessoa está tentando dizer a você. Seja ela por escrito ou dita frente a frente, não responda de imediato.

NEGATIVA 2. REFLITA SOBRE O ASSUNTO

Reserve um tempo para refletir sobre o que foi dito. Pense se a crítica que você está recebendo tem fundamento ou se a acusação é injusta. Isso será fundamental para que você decida como agir daqui por diante.

NEGATIVA 3. REÚNA-SE COM O CRÍTICO

Se depois de analisar a situação e os fatos você chegar à conclusão de que recebeu uma crítica sem fundamento, marque uma reunião com a pessoa que tocou no assunto para discutir o mal entendido. Se as críticas forem relacionadas a uma falha com grandes consequências, se desculpar é uma ótima ideia. Seja honesto e diga os motivos pelos quais errou.

4. RECONHEÇA OS ERROS

Mesmo uma crítica infundada deve conter pontos corretos na sua avaliação. Antes de tudo é fundamental que você os reconheça. Se você for capaz de admitir que também tem defeitos, dificilmente será pego de surpresa com alguma afirmação.

5. USE EXEMPLOS

Use exemplos claros e situações reais para mostrar à pessoa que criticou você por quais motivos aquelas acusações não se aplicam. Demonstrando como as coisas aconteceriam em uma situação prática você aumenta a chance de que ela entenda o seu ponto de vista.

6. APRENDA COM ISSO

Se você percebeu que a crítica foi justa e que você falhou em determinada situação, não fique se culpando eternamente. Aceite os seus erros e aprenda com eles.

7. PEÇA AJUDA

Converse com o seu chefe ou com os colegas de trabalho e peça ajuda para melhorar os pontos negativos apontados sobre você. Isso mostra humildade e vontade de melhorar.

8. DESCULPE-SE

Se as críticas forem relacionadas a uma falha com grandes consequências, se desculpar é uma ótima ideia. Seja honesto e diga os motivos pelos quais errou.

9. SEJA OBJETIVO

Não se estenda muito no assunto ou fique dando voltas até abordá-lo. Mantenha um tom cordial, mas lembre-se de qual é o seu objetivo naquela conversa. Diga o que tem a dizer e finalize sua participação.

10. NÃO TENTE SER O DONO DA RAZÃO

Seja uma crítica justa ou não, você deve entender que as pessoas pensam de maneiras diferentes. Não tente ser o dono da verdade, simplesmente dê a sua opinião. Uma reunião para discutir críticas não é o momento de evangelizar alguém, lembre-se disso.

fonte da imagem: brasilisnet.blogspot.com.br

sábado, 7 de abril de 2018

LULA PRESO

img google
 
Hoje, dia 7 de Abril, depois de resistir a prisão da Polícia Federal decreta ontem pelo juiz Sérgio Moro. Pela primeira vez na história um ex-presidente brasileiro é julgado, condenado e preso por crime comum pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Antes outros ex-presidentes foram presos, mas por motivos políticos. Lula passará a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão.
Com 72 anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores(PT), foi o 35º presidente do Brasil, entre 2003 e 2010. 



sexta-feira, 6 de abril de 2018

SOBRE LIMOEIRO - PE (125 ANOS)

Brasão do Município

Hoje, com uma população em torno de seus 60 mil habitantes e uma área de aproximadamente 278 km², Limoeiro fica Localizado na Mesorregião do Agreste Pernambucano e na Microrregião do Médio Capibaribe em uma altitude de apenas 138 metros.

Pela Carta Régia de 16 de junho de 1786, Limoeiro tornou-se Distrito, 26 anos depois tornou-se Vila. Pela Lei Municipal nº 2, de 19 de dezembro de 1892, Limoeiro passou a ser cidade.

Só em 6 de abril de 1893 Limoeiro tornou-se município autônomo, data da sua Emancipação Política. Teve como primeiro prefeito o Coronel Antônio José Pestana, o primeiro juiz o Dr. Firmino Monteiro e o primeiro vigário o Pe. Bartolomeu Monteiro da Rocha.
    
Este é um vídeo montagem de uma coletânea de imagens antigas registradas ao longo do tempo pela própria população em comparação com os dias atuais.


Texto fonte da pesquisa:
Site da Prefeitura e Wikipedia.





terça-feira, 3 de abril de 2018

MEU FINAL DE SEMANA SANTA 2018.

Pedra do Cristo Salvador

No último dia 30 de Março foi comemorado o auge da semana Santa, ou seja, a sexta-feira da Paixão de Cristo, onde pela tradição cristã o rei dos judeus e salvador da humanidade deu a vida por nós. Mas nem todos entendem essa data de forma correta e aproveita o longo feriado para ir a praia, fazer churrasco e se embriagar.


Paisagem da cidade vista do alto da Serra

Preferi como de costume fazer minha homenagem de uma forma mais simples o possível. Logo pela manhã fui a Pedra do Cristo Ressuscitado, ou Pedra do Cristo Salvador também conhecida popularmente com a "Pedra do Urubu". Infelizmente não pude acompanhar a Via Sacra pela madrugada às 4:00, pois "perdi a hora" e aproveitei a manhã nublada para fazer uma trilha mais individual pela Serra do Redentor, ou "Serra da Raposa". De lá segui para o Alto do Redentor onde além de uma capelinha que os fieis colocam suas promessas tem uma escadaria com mais de trezentos degraus.


Capela do Redentor

Durante a semana ainda teve a opção para as famílias apreciarem a apresentação da Paixão e Morte de Cristo pela caravana do Palhaço Xililique que nesse ano completa seus quinze anos com muito progresso tanto  pela qualidade da apresentação dos atores da própria região como do figurino e cenários. Por um valor simbólico de Dez Reais eu fui assisti a apresentação no sábado, dia 31, que teve a duração de aproximadamente três horas. 


Centro Cultural Ministro Vinícios Vilaça

A Páscoa não se resume a ovos de chocolates, muitos caros por sinal, mas do sentido da data de um Cristo que morreu para viver dentro de cada um de nós.

Texto e Fotos: 
Flávio Antônio