Meu nome é Selma é um dos melhores livros que eu já li sobre pessoas que sobreviveram ao holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. O livro conta a história de uma jovem judia que foi separada de sua família e viveu uma terrível aventura durante os anos obscuros na Europa em guerra.
Assim, sozinha, ela se vê em um ambiente caótico e para não ser descoberta e capturada ela adota um nome falso. Passando a viver uma perigosa aventura trabalhando de uma expiã até ir parar em um campo de concentração, onde ali, testemunhou na própria pele os horrores cometidos pelos nazistas.
Somente após o término da guerra e conseguir de todas as formas sobreviver, finalmente soube do trágico paradeiro de sua mãe e parentes.
O livro nos fascina pela forma como a história nos é contada e quão grande foi instinto de sobrevivência e capacidade que ela teve para se adaptar a situações tão diversas.
A leitura do livro e leve e nos vicia por nos levar para dentro da mente da protagonista a cada página que lemos. É uma obra que recomendo e que não pode faltar na coleção daqueles que admiram uma boa leitura e história de vida.
Texto: Fl@vio Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário