Após 11 anos e 177 episódios, chegou ao fim neste domingo uma das séries mais queridas e populares da última década: The Walking Dead. Com 64 minutos de duração, o episódio final intitulado “Rest in Peace” concluiu em parte a história do apocalipse zumbi, fazendo o que eles sabem fazer melhor: deixar um gostinho de quero mais para o que ainda vem por aí. O universo de TWD já conta com alguns spin-offs, e agora com o final da série principal, prepararam o terreno para as três séries derivadas com seus personagens mais importantes.
Baseado na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, este drama potente e visceral retrata a vida nos Estados Unidos pós-apocalíptico. Um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, segue viajando em busca de uma nova moradia segura e distante dos mortos-vivos. A pressão para permanecerem vivos e lutarem pela sobrevivência faz com que muitos do grupo sejam submetidos às mais profundas formas de crueldade humana. Rick acaba descobrindo que o tão assustador desespero pela subsistência pode ser ainda mais fatal do que os próprios mortos-vivos que os rodeiam.
Extrai trechos da matéria do site Omelete o qual podem ser conferidas na integra por lá, mas posso adiantar que:
"a cena final é de Judith e seu irmão conversando sobre como eles sempre podem recomeçar, pois são eles que estão vivos, o que implica que apesar do mundo ter mudado para sempre e a vida como conheciam ter sido extinta e passado a ser constantemente testada, sempre há espaço para recomeçar e fazer o que é certo, e é isso que importa."
Opinião desse Blog:
Ao longo das temporadas, fãs especulavam que Rick estava em coma ou algo do tipo, mas o fato que para mim esta série se desgastou a muito tempo, eu pessoalmente deixei de acompanhá-la desde o final da 5ª temporada.
Primeiro episódio: 31 de outubro de 2010
Episódio final: 20 de novembro de 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário