Google possui uma série divertida e criativa de doodles, que são imagens exibidas no lugar do logo do site de buscas em dias comemorativos. Natal, carnaval, ano novo, feriados e aniversários importantes são celebrados no site.
Uma nova função permite que o usuários visualize um doodle especial no dia do seu aniversário, combinando com uma verdadeira festa à visualização de seu perfil. Confetes, serpentinas e até um pequeno bolo são exibidos na tela.
Para receber este pequeno agrado, é necessário informar a data de seu nascimento na conta do Google.
Abra sua conta do Gmail ou Google Plus (permaneça com a conta aberta) e em seguida, vá para a página do Google, ou para a tela inicial do Google Chrome (é importante que sua data de nascimento esteja preenchida na conta do Gmail).
Essa iniciativa da empresa traduz com bastante ênfase o conceito de utilização e otimização da base de dados dos clientes de uma empresa, para atingir o mais importante dos objetivos de marketing: conquistar e reter clientes.
Branding, marketing para um, relacionamento com o cliente, enfim, vários temas podem ser destrinchados a partir de uma só ação.
Desta forma, fica cada vez mais claro que ações diretas e individuais no ambiente digital impactam não apenas o receptor da mensagem, mais uma gama de pessoas que ficam tão surpresas ao saber do acontecimento quanto o alvo da mensagem.
O Google mostra ainda, que é possível desenvolver ações automáticas e controladas por um sistema de computador, sem que se perca a sensação de exclusividade e individualidade para quem vai receber a mensagem.
Texto:
Uma nova função permite que o usuários visualize um doodle especial no dia do seu aniversário, combinando com uma verdadeira festa à visualização de seu perfil. Confetes, serpentinas e até um pequeno bolo são exibidos na tela.
Para receber este pequeno agrado, é necessário informar a data de seu nascimento na conta do Google.
Abra sua conta do Gmail ou Google Plus (permaneça com a conta aberta) e em seguida, vá para a página do Google, ou para a tela inicial do Google Chrome (é importante que sua data de nascimento esteja preenchida na conta do Gmail).
Essa iniciativa da empresa traduz com bastante ênfase o conceito de utilização e otimização da base de dados dos clientes de uma empresa, para atingir o mais importante dos objetivos de marketing: conquistar e reter clientes.
Branding, marketing para um, relacionamento com o cliente, enfim, vários temas podem ser destrinchados a partir de uma só ação.
Desta forma, fica cada vez mais claro que ações diretas e individuais no ambiente digital impactam não apenas o receptor da mensagem, mais uma gama de pessoas que ficam tão surpresas ao saber do acontecimento quanto o alvo da mensagem.
O Google mostra ainda, que é possível desenvolver ações automáticas e controladas por um sistema de computador, sem que se perca a sensação de exclusividade e individualidade para quem vai receber a mensagem.
Texto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário