snowstorm

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

O DESAFIO DE COMO MATERMOS EM ESTADO DE GRAÇA

 

Img Google 

Você comete algo que em seguida sente-se culpado e indigno do perdão de Cristo. Certa vez um centurião romano que tinha um servo seu doente disse a Jesus: Senhor, não sou digno que entre em minha casa, mas diga uma palavra que meu servo será curado(Mateus 8:8-10). O ato dessa passagem bíblica nos mostra a submissão do centurião em reconhecer como pecador e ao mesmo tempo sentir-se indigno de que reconhecendo a pureza do Senhor, não se sinta confortável de que Ele pise em sua casa. Temos aqui a plena fé desde homem em reconhecer Jesus como filho de Deus, mas existe um problema: O soldado romano não quer que Jesus entre em sua casa. 

Esta passagem pode ser interpretada de maneira que em nós, sendo seres pecadores, também não nos sentimos à vontade em ter Jesus em nossa casa interior. Não pelo motivo Dele não merecer, mas por termos também a nossa própria "casa" suja, e indigna e sua presença.

Somos seres humanos com qualidades e defeitos, mas às vezes deixamos que os costumes e hábitos negativos expostos na vitrine do mundo faça parte de nosso ser. No entanto, Jesus não veio para curar os sádios, mas os doentes(Marcos 2:17). Ele veio varrer para fora de nós toda a sujeira do mundo. E, ao permitindo sermos uma nova pessoa, com "alma lavada", façamos que nossa casa torne-se um permanente templo Dele e não das coisas do mundo(I Coríntios 3:16–17). Assim, ao permitir que Cristo e nós sejamos um só ser, estaremos constantemente no estado de graça. 

Geralmente não tenho escrito muito nesse blog, apenas repostado matérias de outros sites, mas se quiserem mais postagens bíblica como está deixe um comentário. Isso ajuda não só a mim a refletir as minhas fraquezas como também ajudá-los.

Texto
Fl@vio Antônio