Img Google
Para uma análise breve desse male que muitas pessoas ainda desconhecem, eu encontrei este artigo do Dr. José Aldair Morsch do site Tele Mediina Morsch qual postei aqui um trecho da matéria . Para ver o texto completo acesse o endereço eletrônico da referida fonte.
Img Google
O cisto pilonidal é uma doença inflamatória crônica que atinge a região subcutânea que fica entre as nádegas. Suas causas ainda não são bem definidas, mas acredita-se que ela é gerada pelo encravamento de pêlos debaixo da pele ou pela inflamação de folículos pilosos.
Já os sintomas podem variar de acordo com cada etapa da patologia, sendo que a fase aguda é marcada pelo surgimento de dores, rubor, edema e secreções, enquanto a manifestação crônica inclui náuseas, febre, entre outras condições próprias de quadros infecciosos e inflamatórios.
Normalmente, a doença é inicialmente tratada com drenagem, mas pode demandar intervenções cirúrgicas. Contudo, alguns cuidados podem evitar seu surgimento ou até agravamento, como a manutenção do peso correto, não passar muitas horas sentado, garantir uma boa higienização, depilar-se na área e evitar tecidos sintéticos.
Fonte: telemedicinamorsch.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário