snowstorm

terça-feira, 31 de julho de 2018

A MAIOR APROXIMAÇÃO DE MARTE.

img google

Hoje, 31 de julho de 2018, Marte fez sua maior aproximação com a Terra dos últimos 15 anos! Isso significa que nos próximos dias, o Planeta vermelho vai estar tão brilhante como jamais veremos novamente. Isso mesmo: as futuras gerações poderão ter a chance de ver Marte tão brilhante no céu noturno, mas para para nós, essa é a última vez que ele se aproxima tanto. A próxima? Só daqui a quase 300 anos!
O horário exato da máxima aproximação com a Terra (perigeu) foi às 07:50 pelo horário internacional.  Esse foi o momento em que Marte chegou em seu ponto mais próximo com a Terra (com relação à sua órbita).
Durante sua máxima aproximação de 2018, Marte chegou a apenas 57,6 milhões de quilômetros da Terra. Em agosto de 2003, Marte chegou a 55.6 milhões de quilômetros. Agora, o Planeta Vermelho não chegará tão próximo da Terra até 2287. Mas não precisa se desesperar: Marte continuará sendo visto a olho nu no decorrer dos próximos anos, porém, seu brilho não será tão intenso.

Fonte do Texto no Site:

domingo, 15 de julho de 2018

O UNIVERSO PARALELO DOS VICE CAMPEÕES DO MUNDO.

img google

Em um Universo Paralelo onde os vices campeões das Copas do Mundo tivessem conquistado os seus mundiais, hoje, a Croácia seria mais um país com um título inédito. O Brasil teria superado o fantasma do “Maracanazo” em 1950 e conquistado a Copa em casa, sendo hoje apenas bicampeão (1950 e 1998). As novidades seriam a Croácia, hoje "campeã", Hungria, Holanda, Suécia e Checoslováquia. A Espanha e Inglaterra ao contrário da realidade ainda não teriam nenhuma estrela.

Alemanha (Tetracampeão) ✮✮✮✮
Argentina (Tricampeão) ✮✮✮
Holanda (Tricampeão) ✮✮✮
Holanda (Tricampeão) ✮✮✮
Brasil (Bicampeão) ✮✮
Checoslováquia (
Bicampeão) ✮✮
Hungria (
Bicampeão) ✮✮
Itália (Bicampeão) ✮✮
França (Campeão) ✮
Croácia (Campeão) ✮
Suécia (Campeão) ✮

Texto: Flávio Antônio
Fonte: Site da Fifa

quarta-feira, 11 de julho de 2018

HÁ 30 ANOS O INÍCIO DE UM APRENDIZADO.



Quando eu tinha sete anos, comecei definitivamente a estudar a primeira série. A escola, que ainda existe, fica a poucos metros de onde moro. É uma escola de pintura amarela e com um formato de uma igreja católica convencional, com uma torre e uma cobertura estilo chalé onde naquela parte de cima, dentro, abrigava morcegos e marimbondos. 
Era o ano de 1988, há trinta anos, e a minha primeira professores chamava-se "Dona Lima" ou carinhosamente de "Tia Lima". Éramos uma turma em torno de uns 30 a 40 alunos eu acho, pois minhas lembranças era de uma sala lotada de alunos. O meu primeiro uniforme, uma das poucas exigências da escola era bastante simples comparado aos atuais. Uma bermuda azul marinho escuro e uma camisa branca de botões com um bolso no peito onde havia uma inscrição com as iniciais da escola: "Escolas Reunidas Centro Educativo Nossa Senhora dos Anjos". Não me lembro da Sigla de nome, rsrs. A inscrição podia ser feita a tinta de tecido ou bordado a mão. Eu sentia orgulho em vestir o meu uniforme e ir assistir as aulas todas as manhãs. Minha mãe no recreio vinha até a porta da escola trazer meu lanche, uma vitamina de banana com bolachas enroladas cuidadosamente com um guardanapo de pano da própria casa. A escola era pertinho de casa e ela às vezes "dava um pulinho" por lá pra saber como iam as coisas. A medida que avançava os meses, lembro-me de aprender cada letra do alfabeto, do A até a letra "Z". Tenho uma vaga lembrança daquela cartilha com gravuras das iniciais de cada alfabeto. A letra "Z" de Zaza. Tinha um bom comportamento e sempre calado fazia minhas tarefas tanto em sala como em casa com ajuda de meu pai e minha mãe, que sempre me auxiliaram. Tinha alguns amigos, e graças a Deus não tenho uma má lembrança de algo que chamam hoje de "Bulling". 
Não podia ser de outro jeito, fui aprovado naquele ano por onde estudaria por mais três anos, até a Quarta-série (essa era a quantidade de série daquela escola). 
Apesar de 30 anos depois ainda me recordo daquela época e apesar de morar praticamente de frente àquela escola jamais pisaria novamente naquele local. Seria interessante uma oportunidade de fazer uma pequena visita.




Foto, Texto e Desenho:
 Flávio Antônio

quinta-feira, 5 de julho de 2018

NOTA DE DESCULPA SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS.

NOTA DE DESCULPA:

Após a postagem do meu vídeo no dia 4 de Julho com a matéria: “A CIDADE EM UM DIA DE JOGO DA COPA DO MUNDO”, recebi uma notificação do YOUTUBE com reivindicações da FIFA em bloqueando o meu vídeo e impedindo de ser visualizado por conter alguns segundos da partida do jogo BRASIL Vs MÉXICO, realizado na última segunda-feira dia 2 de Julho.
Sendo assim, devido a essa reivindicação por direitos de imagens e respeitando os termos de contrato do canal, elaborei outro vídeo com uma pequena alteração nos segundos iniciais para que assim o YOUTUBE permita a minha publicação.



quarta-feira, 4 de julho de 2018

O DRAMA DOS GAROTOS PRESOS EM UMA CAVERNA NA TAILÂNDIA.

As cavernas Tham Lung, na Tailândia é um ponto turístico da província de 
Chiang Rai, no norte do país, com uma caminhada fácil de quatro horas.

Uma placa alerta para o risco das chuvas inundarem a caverna, a partir do mês de julho. Ainda era 23 de junho. Mas as monções, como são chamados os ventos sazonais que trazem muita chuva para o sudeste asiático, não ligam para calendário. A chuva veio, inundou a entrada da caverna, e deixou o treinador, de 26 anos, e 12 crianças entre 11 e 16 anos, presos lá dentro com pouca roupa e nenhuma comida. Foram dez dias até que os pesquisadores os encontrassem, não sem antes muito esforço. Mergulhadores experientes em resgates e cavernas precisaram remover uma pedra submersa que impedia a passagem para conseguir chegar às crianças. Agora, pelo menos, elas estão recebendo comida. O problema é que fazer com as crianças o caminho contrário dos mergulhadores seria muito perigoso. As equipes de resgate estão tentando bombear a água fora da caverna, o que ajuda, mas não resolve. O risco é que elas tenham que ficar lá por até quatro meses, quando as chuvas costumam dar uma trégua, fazendo com que diminua o nível da água.

Texto extraído do site: Revista Galileu
Foto: Thai Navy SEALs

domingo, 1 de julho de 2018

PLANO REAL COMPLETA 24 ANOS

 img google
 
Hoje, 1 de julho de 2018, o real faz 24 anos. É o padrão monetário mais bem sucedido de todos os 9 que o Brasil já teve. Até hoje, 24 anos depois, você vai ter dificuldade com o troco para a nota de R$100. Em 1967, quando o cruzeiro de 1942 foi substituído pelo cruzeiro novo, Pedro II, da cédula de Cr$ 100, ganhou um carimbo redondo e passou a valer 10 centavos.
Vamos festejar uma reforma que fizemos direito, e que era muito dificil. Podemos perfeitamente resolver os outros problemas, o Brasil não é um caso perdido.

Texto de um usuário do facebook