Na obra "Alice no país das maravilhas", Alice cai. Ela está atrás de um coelho e cai em um mundo desconhecido (na verdade, a menina cai dentro de si mesma). Entre os inúmeros personagens da obra, temos um coelho que está sempre atrasado, correndo para lá e para cá com o relógio na mão e o outro é um gato do qual somente aparece o sorriso, ficando visíveis os dentes e às vezes, o rabo.
Há uma cena que quero comentar: o encontro de Alice com o gato. Na cena, Alice está perdida, e de repente, vê no alto da árvore o gato. Ela olha para ele lá em cima e diz assim:
Alice:"Você pode me ajudar?"
Gato: "Sim, pois não."
Alice:"Para onde vai essa estrada?"
Gato:"Para onde você quer ir?"
Alice:"Eu não sei, estou perdida."
Gato: "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."
Quantas pessoas se encontram assim? Perdidas? Se você não sabe onde está, assim como Alice, como saberá para onde vai? Se qualquer caminho serve para você, então, quem está no controle do barco de sua vida? O acaso ou você? Se sua vida está um verdadeiro "deixa a vida me levar vida leva eu", está na hora de você parar e pensar se realmente é isso que quer para sua vida. Onde você está? Para onde quer ir? E talvez a principal de todas as perguntas: Quem é você?
O ponto inicial de qualquer jornada ou viagem, se inicia sabendo onde se está. Senão, poderá querer chegar à China e acabará indo para a Grécia. Nada a ver, não é mesmo? E quantas pessoas chegam ao seu destino e percebem que não era para estar na Grécia e sim na China? E percebem que perderam um tempão, rumo ao lugar que nada tem a ver com os seus sonhos, metas e objetivos?
As pessoas de um modo geral ficam muito insatisfeitas porque elas vivem a história do outro e passam pela vida como coadjuvantes e não como ator e atriz principal de sua própria vida. Dessa forma o mapa numerológico faz com que você tenha essa compreensão de si mesmo, ou seja, "Quem eu sou de verdade?". Através dessa análise nós vamos perceber quais são as suas características, quais são os seus dons e do que você gosta de fazer de verdade.
Pessoas que estão confusas, perdidas, que são inconstantes e a cada hora querem uma coisa, depois querem outra, ou seja, não sabem o que querem, que entram em uma atividade e largam pela metade, começa um curso e também largam ou estão em uma área profissional completamente insatisfeitos. Para completar a salada, começam a se relacionar afetivamente com qualquer pessoa, trazendo ainda mais confusão e conflitos para a sua vida.Quando percebem, já tem filhos e a situação está cada vez mais complicada ainda para ser desfeita.
O que fazer em um caso desses?
- Primeiro passo é orientar a pessoa que nos consulta para que ela se conheça e olhe para dentro de si mesma. Apontar em que lugar da estrada se está e colocá-las nos trilhos, rumo ao seu destino verdadeiro;
- A partir daí, podemos realizar a harmonização do que está em desequilíbrio através da assinatura que mais combine com a pessoa. Quando a pessoa começa a vibrar em uma sintonia adequada para ela, mais as coisas se acertam e ela vai encontrando o seu caminho de realização.
Dessa forma a pessoa que faz um mapa Numerológico vai se encontrar, conhecer seus pontos fortes e fracos e também saber quais são as profissões ideais, além de passar a assinar adequadamente o seu nome.
Senão a única forma de atingir o que você quer e ser feliz de verdade, é o autoconhecimento.
Lembre-se que fazer um mapa, é investir em você e no seu autoconhecimento.
Trecho do Texto de Danielle Jaccoud
fonte : somostodosum
Nenhum comentário:
Postar um comentário