snowstorm

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A TURMA DA MÔNICA TAMANHO FAMÍLIA


Sempre inovando, depois de criar várias versões paralelas de histórias da turma mais querida do Brasil, como a versão adolescente em mangá e entre outros livros de capa de luxo com tipos de traços variados, Maurício de Sousa, dessa vez quebrou o recorde com uma versão limitada de gibi pra lá de especial. Estamos falando do maior revista em quadrinhos do mundo. Saindo dos padrões atuais de 19x13,5 cm para 100x70 cm ao preço de R$1000 em alguns sites como a Saraiva, por exemplo, já estão esgotadas. Provavelmente é uma edição pra lá de especial, porém no meu caso o problema seria achar um lugar para guardá-lo, mas para os mais saudosos colecionadores vale a ter tê-lo como lembrança.

Texto: fl@vio

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O MÊS DO FOLCLORE BRASILEIRO

foto google

"O Folclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade nacional. São exemplos mitos, lendas, brincadeiras, danças, festas, comidas típicas e demais costumes que são transmitidos de geração para geração.
O folclore brasileiro é bem diversificado e conta com atributos das culturas portuguesa, africana e indígena. Apesar dessa riqueza, o folclore só começa a figurar nas narrativas oficiais a partir do século XIX. Com Mário de Andrade e a criação do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), o folclore ganha um aspecto mais acadêmico."

Além do texto acima, extraído do próprio site, nesse link você encontrara várias informações da cultura brasileira como: Lendas, Brincadeiras Folclóricas, Crenças Populares, Danças, Músicas, Festas, Literatura nacional, Adivinhações, e etc.  

terça-feira, 28 de agosto de 2018

3ª EXPOSIÇÃO DE RÁDIOS ANTIGOS DE LIMOEIRO - PE


No último domingo, dia 28, foi realizado a IIIª Exposição de rádios antigos no município de Limoeiro, que contou com um acervo considerável. Desde modelos bastante antigos dos anos 50 até os anos 80 e em perfeito estado de conservação, ao que parece a maioria funcionando normalmente. O objetivo da amostra é trazer a importância da história da rádio tanto no Brasil como no mundo e o quanto ela ainda permanece firme apesar da ascensão da tecnologia.

Texto: Fl@vio Antônio

sábado, 11 de agosto de 2018

ÁRVORE GENEALÓGICA DA MINHA FAMÍLIA.


Através de dados coletados com meus pais conseguir elaborar aquilo que seria a minha árvore genealógica. Ela é baseada em apelidos, ou só o primeiro nome, ou em casos mais exatos o nome completo. O limite dos extremos dessa árvore em ascendente chega até os meus "trisavós" por parte de mãe e descendentes "primos sobrinhos netos" também por parte mãe.

domingo, 5 de agosto de 2018

O JULGAMENTO MACABRO DE UM PAPA PARA UM PAPA JÁ MORTO.

img google

Assim que assumiu o cargo, Papa Estevão VI reverteu todas as decisões tomadas pelo Papa Formoso e iniciou um processo de purificação dos políticos romanos, em nome do Sacro Imperador Romano. No meio de toda essa movimentação, sua ordem mais absurda foi a exumação do antigo Papa Formoso, para que fosse julgado pelos crimes de heresia dos quais era acusado. Durante o evento, um diácono ficou agachado atrás do trono papal e foi incumbido de falar pelo cadáver, que foi vestido com suas antigas roupas e colocado na posição que um dia ocupou. Quando o Papa Estevão VI perguntou: “Por que você usurpou o papado?”, o diácono respondeu, como se fosse o antigo Papa, dizendo: “Porque eu era o demônio!”. Com o término do julgamento, definindo o antigo pontífice como culpado, o cadáver teve suas roupas retiradas e o título de Papa cancelado de forma retroativa. Os dedos que ele um dia utilizou para abençoar pessoas foram cortados e o corpo, enterrado novamente, mas em um túmulo comum.
Mesmo para a época, a condução do julgamento de um cadáver, com a posterior mutilação dos dedos, foi considerada um excesso. Por isso, alguns meses depois Estevão foi deposto e colocado na cadeia. Seu sucessor, o Papa Romano, reverteu todas as suas ações, trazendo de volta as antigas determinações do Papa Formoso.
Estevão acabou sendo enforcado, como sinal de sucesso e da retomada das tradições da Igreja Católica. A ordem de acontecimentos nos leva a crer que seu papado, que não chegou a durar 1 ano, aconteceu totalmente por motivos políticos.

Parte do texto extraído do site: