snowstorm

sexta-feira, 29 de junho de 2018

HÁ 60 ANOS, O PRIMEIRO TÍTULO NA COPA DO MUNDO NA SUÉCIA EM 1958.

foto google


A final da Copa do Mundo de 1958, 
o primeiro título mundial do Brasil, conseguido de forma brilhante na Suécia.

Naquela competição, o Brasil contava com um timaço, considerado um dos melhores de todos os tempos. Uma atuação impecável garantiu o primeiro dos cinco títulos mundiais da Seleção. Váva (dois), Pelé (dois) e Zagalo marcaram os gols da vitória por 5 a 2.

Era o dia 29 de junho de 1958 e quase 50 mil torcedores estavam presentes no Estádio Rasunda, em Estocolmo. A Seleção saiu atrás no placar - sofreu um gol logo aos três minutos de jogo -, mas conseguiu a virada ainda na primeira etapa com dois gols de Vavá muito parecidos: Garrincha cruza da direita e o goleador manda para as redes.

Na segunda etapa, com a chuva que começara ainda cedo castigando o gramado, a Seleção sacramentou o título da Copa do Mundo. Pelé e Zagalo fizeram 4 a 1, a Suécia diminuiu e Pelé marcou novamente para definir o placar. 

fonte: cbf

sábado, 16 de junho de 2018

PALESTRA SOBRE ASTRONOMIA E OFICINA DE FOGUETES NO POLO UAB LIMOEIRO- UFRPE


Aprenda a fazer um foguete artesanal utilizando garrafas pet junto com um tempero de uma boa aula de astronomia com os professores Antônio Miranda e Abdias . Esse foi o projeto realizado por vários polos de educação a distância UAB - UFRPE, no último dia 9 de Junho, que teve como tema: "Desvendando o Céu Austral 2018 ".
O evento contou também com uma oficina de montagem e lançamento de foguetes educativos realizado pelos próprios alunos do curso mostrando que é possível com poucos recursos materiais fazer ciência de forma interativa e também ecológica. 

Texto: fl@vio Antônio

quarta-feira, 13 de junho de 2018

COPA DA RÚSSIA 2018.


img google

A abertura da Copa vai preceder a primeira partida do Mundial, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, marcada para começar às 18hs local (12h de Brasília) da quinta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. Cinco minutos antes de começar a partida, o goleiro Iker Casillas vai levar o troféu do torneio a campo, em companhia da modelo russa Natalia Vodianova. Os organizadores do evento prometeram um novo formato, com foco em apresentações musicais. A ideia é manter a celebração do futebol e do país-sede. Para tanto, apostam na apresentação da soprano Aida Garifullina, considerada uma das vozes jovens mais elogiadas da Rússia. "Nunca imaginei que faria parte de uma celebração tão grande como essa, numa Copa do Mundo, acontecendo no meu país", afirmou a solista da Opera de Viena.

terça-feira, 12 de junho de 2018

A CONQUISTA DO SPORT CLUB DO RECIFE DA COPA DO BRASIL EM 2008.

img Google

Ontem, no dia onze de junho de 2008 há dez anos o Sport levantava uma inédita a taça de um dos torneio mais importantes do futebol brasileiro: A Copa do Brasil. Depois de derrotar o Corinthians dentro da Ilha do Retiro a torcida Rubro Negro ainda comemora com muito orgulho aquela noite fervorosa.

Texto: Fl@avio Antônio