snowstorm

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GIBI NÚMERO UM DO PATO DONALD.

Imagem relacionada


Em Julho de 1950 chegava às bancas brasileiras a primeira edição da revista do Pato Donald lançada pela Editora Abril. A capa do primeiro volume mostrava Pato Donald interagindo com Zé Carioca, o personagem brasileiro criado pela Disney.
Até os anos 60, quando ganhou sua publicação separada, Zé Carioca seria personagem recorrente nas revistas do Pato e, apenas na década de 80 as duas publicações da Disney finalmente receberiam numerações separadas.
A revista do Pato Donald é o titulo mais duradouro de quadrinhos publicado na história do Brasil. 
 
texto: muzeez

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

27 ANOS DE COMEMORAÇÃO DA OBRA DE MARIA NA ARENA PERNAMBUCO

Resultado de imagem para 27 ANOS DA OBRA DE MARIA 
O aniversário de 27 anos da Comunidade Obra de Maria, Instituição da Igreja Católica fundada no Recife, 
presente em diversos locais do mundo, com trabalhos de evangelização e ação social, 
realizou o evento com shows e momentos de adoração.

No dia 1º de Outubro, a Arena de Pernambuco presenciou cerca de 40 mil presentes no evento que contou com a presença de vários padres bastante conhecidos no meio católico, entre eles o Pe Antônio Maria, o Pe Reginaldo Manzotti e o Pe Marcelo que não retornava há 15 ao estado Pernambucano .

Programação:

11:00 - Abertura dos portões
13h/14h - Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e Hamilton Apolônio
14:15/14:45 - Pe. Damião Silva
14:45/15h - Testemunhos
15h/15:30 - Pe. João Carlos
15:30/15:45 - Testemunhos
15:45/16:15 - Pe. Antônio Maria
16:15/16:45 - Oração: Gilberto Barbosa / Hamilton Apolônio
17h/18:30 - Pe. Reginaldo Manzotti
18:30/19h - Testemunho Pe. Marcelo Rossi
19h/21h - Missa animada: Pe. Marcelo Rossi
21h - Agradecimentos finais

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

300 DA APARIÇÃO DA PADROEIRA DO BRASIL.


A imagem pode conter: texto
No último dia 12, quinta-feira, o país comemorou mais uma aniversário da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida que segundo a história foi encontrada a imagem por pescadores o qual recebeu vários testemunhos de milagres.

O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Resultado de imagem para santuário aparecida

Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.
A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.


Fonte do Textos: culturabrasil.org

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

DA PAIXÃO PARA OS SETS DE FILMAGENS

A imagem pode conter: 1 pessoa

"Ela foi tirada no Set de filmagens do filme "Paixão de Cristo". Na foto, Mel Gibson conversa com o ator Jim Caviezel. Mas se analisarmos essa foto de forma espiritual, veja que forte... Imagine você, sentado lado a lado com Jesus em uma conversa a sós... Quando oramos, é exatamente assim que acontece! Quando paramos tudo o que fazemos e nos concentramos em falar com Jesus, Ele também para tudo, senta-SE conosco e pacientemente olhando-nos nos olhos, ouve o que temos a dizer. Podemos não enxergá-LO a olho nu, mas espiritualmente é como essa foto: Você fala e Jesus ouve e lhe orienta! É ou não é forte?"

texto e img extraído da internet